Cansou daquela parede branca, sem graça e quer dar um novo visual para sua casa?! Seja no quarto, sala ou banheiro, é possível utilizar várias técnicas para texturizar as paredes, que até você mesmo pode aplicar, isso claro, se tiver paciência e habilidade. Caso não queira, aqui você encontra pintores especializados para a tarefa.
As texturas vão deixar até as paredes mais simples com um toque de sofisticação, dando um ar de papel de parede, com uma técnica muito mais acessível e de fácil manutenção. As paredes de cores claras podem ganhar algum tipo de textura para ficarem mais interessantes sem que o visual do ambiente fique pesado.
Mas se a sua ideia é justamente se destacar e sair da mesmice, aposte em texturas mais marcadas e cores mais ousadas! Ambientes modernos, como quarto de jovens adolescentes podem pedir uma textura mais complexa.
Confira alguns tipos de texturização.
Assim como em toda pintura convencional, a primeira etapa é limpar toda a área, lixe para retirar qualquer relevo que possa estragar o trabalho, escolha uma cor de tinta como que servirá como base para a textura, pode até ser branca, aplique de 2 a 3 demãos.
Conheça algumas técnicas de textura de paredes para a sua casa
Textura Reagging: após a aplicar a tinta para textura, dê leves batidas com um pano úmido, com a tinta ainda fresca.
Técnica Rubber: em lojas de construção você encontra rolos de textura e carimbos, aplique a tinta e passe o rolo com ela ainda fresca em vários sentidos.
Técnica Frotagge: essa técnica é muito simples, basta aplicar a tinta e com um plástico, pressionar por toda a extensão da parede.
Técnica Jeans: pinte a parede, com essas escovas de cerdas macias, esfregue no sentido horizontal e depois faça o mesmo processo no sentido vertical, o a parede ficará parecendo com o tecido do jeans. Usando a mesma escova, você pode fazer riscos em formato de “x”.
Se você pretende mudar algumas paredes da sua casa, saia que essas são apenas algumas técnicas de texturização para inovar seus ambientes, um profissional poderá apresentar diversas outras. Não importa qual é o tipo da sua decoração, basta escolher a que melhor combina com o estilo da sua casa. Também não se esqueça de escolher uma tinta própria para texturização e boa redecoração.
Texto escrito por Equipe Get Ninjas