Sua casa arrumada: Sapateira
Artesanato e DIYOrganização também é decoração. Aprenda a organizar sua sapateira.
Qual é a mulher que não se sente seduzida diante de uma vitrine repleta de sapatos? É um item que, sem dúvida, ocupa boa parte do universo feminino… e da sapateira também!
Ao otimizar os espaços e acomodar os sapatos de forma organizada, ficará mais fácil visualizá-los. Além disso, pequenos cuidados diários farão com que eles mantenham a aparência de novos por mais tempo.
Se seu problema é espaço, procure aproveitar cada cantinho disponível. O mercado oferece uma grande variedade de sapateiras, como caixa-gaveta com divisórias para colocar em baixo da cama, suportes para pendurar os sapatos atrás da porta ou no cabideiro , além de sapateiras de apoio no chão.
Ou ainda, você mesma pode fazer sua sapateira, utilizando pallets de madeira com rodízios na base, que podem ser acomodados embaixo da cama; canos de PVC cortados e empilhados e até mesmo caixotes de frutas, opção prática que complementa a decoração.
Definido estilo da sapateira, é hora de acomodar os sapatos. Existem várias formas, de acordo com o espaço que você tem. Utilize as opções que já sugerimos ou, se você possui prateleiras fixas/deslizantes, acomode-os de forma linear sobre elas. Pode ser um pé do mesmo par atrás do outro (pé direito na frente e o esquerdo atrás) ou um pé ao lado do outro, também pode ser um pé ao lado do outro, mas um virado para frente e o outro para trás, o que facilita na hora de escolher o salto.
Se todos os sapatos não cabem na sapateira, tente separá-los por estação. Guarde no maleiro os sapatos de inverno, acomodados em caixas ou saquinhos devidamente identificados. Deixe na sapateira somente os de verão e inverta o processo na mudança da estação.
Algumas dicas para manter os sapatos por mais tempo com “cara” de novos:
– Ao tirar os calçados, faça uma higienização rápida tirando a sujeira com uma esponja seca ou pano de algodão;
– Não importa o material dos sapatos: após o uso, todos devem ficar em um ambiente arejado, para evitar odores;
– Faça um revezamento, evitando usar o mesmo calçado por dois dias seguidos, para que o suor possa evaporar;
– Nunca guarde seus sapatos molhados. Retire o excesso de umidade enchendo os calçados com jornal ou papel absorvente e deixe-os secar à sombra. Aplique graxa e faça o polimento com um pano macio. Não coloque-os no sol, estufa ou perto do fogo, pois eles podem deformar, desbotar, descolar a sola ou endurecer.
Por Márcia Mira do Blog Simples Assim
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!