A arquiteta Silvana Andrade é a autora de uma diferenciada proposta de integração de salas em um projeto residencial inovador e elegante. Ao todo são três salas, sendo duas delas de estar e uma de jantar, feitas em uma residência de um dos bairros mais nobres de Brasília, o Lago Sul.
A profissional lança mão de painéis distintos para enriquecer o seu projeto, sendo eles em mármore travertino no hall social e em louro pardo tingido dividindo a sala de estar e jantar. Os tons dos painéis, bem como seus materiais, se encaixam perfeitamente na proposta da arquiteta, que investiu em uma decoração de interiores clássica, aconchegante e também moderna.
Veja como a Sala de estar e jantar integradas ficaram sofisticadas
Na primeira sala de estar, um sofá em tecido claro e brilhoso é o protagonista do espaço, que conta ainda com poltronas clássicas, mesas laterais, uma em vidro e aço espelhado, e outra toda em madeira. Na proposta a arquiteta que atua em Brasília e assina projetos em grandes mostras residenciais, as mesas servem de suporte para abajur, flores e detalhes da decoração.
Já na segunda sala de estar que antecede a de jantar, Silvana Andrade faz uso de mobiliário em tons claros, como o marfim, para aumentar a sensação de amplitude do espaço. Os toques de cor do ambiente surgem de forma sutil e elegante através das almofadas dispostas nos sofás, no quadro da parede lateral e nos arranjos de flores quem compõem o décor.
Duas poltronas laterais, da mesma cor dos sofás, completam a sala, que possui ainda mesas de canto em madeira, espelhada e de vidro, uma prova de que a variedade de materiais, quando aplicada de forma coesa, pode e vai enriquecer um projeto. Destaque ainda para a mesa de centro, branca e com detalhes geométricos e em alto relevo. Além de possuir um design diferenciado, ela é ideal para a organização de bibelôs e detalhes decorativos. Todo o mobiliário da sala está disposto por cima de um tapete liso, que enquadra perfeitamente o mobiliário e ainda delimita o espaço do ambiente.
Para a sala de jantar, que é separada por painel vazado do ambiente anterior, Silvana faz uso de uma grande mesa de jantar retangular com dez lugares. Os pés em madeira, largos e firmes, fazem do material um dos destaques do espaço, que conta ainda com oito cadeiras de design clássico em couro com textura croco e outras duas, em material distinto e mais claro.
Silvana Andrade é colaboradora da Revista Viva Decora e profissional de arquitetura