Por Patrícia Kolanian Pasquini, Designer de Interiores.
Este quarto, em tons de branco e com um toque de azul, foi projetado para um menino de 5 anos.
Como o ambiente é bem pequeno, todos os móveis, incluindo a cama box de solteiro, foram encostados na parede, deixando a circulação central livre.
O painel da cabeceira também foi feito em fórmica branca, com tecido listrado também nos tons de azul e branco, para “alongar” o pé direito do ambiente.
Na parede onde está instalada a TV LCD, coloquei alguns nichos em laca. Utilizei o azul nos nichos para dar destaque, em contraste com a fórmica branca.
A cama box encostada no painel economiza espaço e libera a circulação, além de deixar o ambiente mais amplo.
Na bancada de estudos há gavetas com cava por baixo, aproveitando todos os espaços. Na parte de baixo da bancada, há um painel com porta de acesso, que esconde toda a fiação. Na parte superior há um nicho também em laca azul e um painel de imã, para colocar fotos e recados, divertindo a criança. A cadeira de acrílico transparente ajuda a ampliar o ambiente e não bloqueia a visão.
Outro recurso para ampliar o espaço, é o armário com portas de correr. Na lateral do armário foram projetados nichos com pouca profundidade para a coleção de carrinhos, deixando o visual mais leve e decorativo, como solicitado pela cliente.
Dica:
A fórmica branca é um material muito bom e resistente para crianças, já a laca também é muito resistente, mas com um custo mais alto, além de lascar com facilidade.