Mudando o ambiente externo com um modelo de jardim
Ter um jardim em casa torna o ambiente mais acolhedor e bonito. O modelo de jardim que combina com sua casa vai depender das suas expectativas em relação à ele. Para sanar suas dúvidas, o Viva Decora vai te ajudar a criar o jardim perfeito!
Começando a criar um modelo de jardim
Para fazer o calçamento do seu jardim, o ideal é optar por cascalho, concreto ou cimento moldado. Uma ressalva sobre o cascalho: ele deve ser angular para evitar que o chão fique escorregadio quando chover.
Não deixe de remover todas as plantas que estão no local onde vai construir seu passeio, pois se restar uma erva daninha ou planta semelhante, nas primeiras chuvas ela pode te surpreender com brotos no solo.
Você pode colocar pedras e bancos de madeira ou plástico no seu jardim. Não é recomendável que um banco seja instalado diretamente sobre a terra, pois com o passar do tempo, ele vai se deteriorar mi facilmente, além do seu uso ser prejudicado quando o solo estiver molhado.
https://www.vivadecora.com.br/foto/5706/jardim
A cor verde não pode faltar em nenhum modelo de jardim
Todo modelo de jardim está diretamente ligado à natureza. Por isso, use e abuse da presença de plantas e gramas nele. Se o espaço for mais compacto e não puder incluir árvores, plante roseiras, e tenha vasos com plantas diversas.
Ter trepadeiras próximas aos muros, bem como palmeiras em vasos grandes, também transforma o ambiente. Algumas árvores possuem raízes pequenas e podem ser plantadas em jardins pequenos, por isso, pesquise a que mais se adequa ao seu modelo de jardim.
Avencas e xaxins também conferem um aspecto super moderno e natural em qualquer modelo de jardim.
Fechando seu modelo de jardim com chave de ouro!
Existem pequenas fontes feitas em pedras para você colocar no jardim. Elas são super bonitas e dão um “up” em qualquer modelo de jardim. Também há fontes artesanais, geralmente feitas em madeira, usadas diretamente na grama ou sobre pedras.
Você também pode investir em itens decorativos, como aves artificiais para pendurar nos galhos das árvores ou deixar presos sobre bancos e pedras. O resultado é bem descontraído e natural.