Os quadros para sala de TV agregam ainda mais estilo e personalidade ao ambiente. Logo, não é por menos que muitas pessoas passaram a apostar nessas peças na hora de compor a decoração do seu cômodo. Afinal, opções de quadros no mercado não faltam para decorar com alegria e descontração seu cantinho.
Pensando nisso, se você está em busca de inspirações de quadros para sala de TV, veio ao lugar certo. Neste post, nós da Viva Decora separamos diversas dicas de decoração e inúmeros modelos de quadros para sala de TV que certamente irão transformar seu ambiente. Confira e escolha o seu!1910053
Veja Também:
Sala de tv com quadros: traga estilo e personalidade ao ambiente
Grande ou pequeno, colorido ou preto e branco, com frases, abstrato, com imagens urbanas ou de natureza, com retratos da família ou amigos, com ícones da música ou personagens famosos, uma coisa é certa: opções de quadros para sala de TV não faltam para você escolher.
No projeto decorativo abaixo, por exemplo, o conjunto dos quadros para sala de TV retratam verdadeiramente a função do cômodo que é recepcionar e reunir familiares e amigos para maratonar filmes, séries, novelas e demais programas de televisão. Aqui, os quadros para sala de TV coloridos quebram a neutralidade do espaço proporcionada pela presença dos móveis e artigos decorativos nas cores cinza e branco como sofá, , rack, tapete, cortina, prateleira e almofadas.
Como escolher os melhores quadros decorativos para sala de TV?
Como podemos perceber há uma infinidade de modelos de quadros para sala de TV que podem transformar a decoração do seu ambiente. Por essa razão, antes de realizar a compra do seu quadro ou conjunto de quadros é preciso levar em consideração alguns fatores. Confira abaixo 6 dicas que podem te auxiliar na escolha dos quadros para sala de TV.
1. Escolha o local onde os quadros irão ficar
Os quadros decorativos para sala de TV podem ficar fixados na parede, posicionados no chão ou apoiados sobre uma prateleira ou móvel do ambiente como rack e painel para TV.
Por isso, antes de definir o modelo e a quantidade de quadros é preciso anotar as medidas do ambiente e definir o local onde a peça poderá ficar exposta sem prejudicar a harmonia na decoração e nem a circulação de pessoas pelo espaço.
2. Avalie o estilo de decoração do ambiente
Entenda que o estilo do quadro deve se conectar com a proposta de decoração da sua sala de TV. Logo, se o seu ambiente segue uma identidade clássica, por exemplo, a dica é investir em quadros com pinturas renascentista feita a óleo. Contudo, se o seu espaço segue uma linha mais minimalista a recomendação é investir em quadros para sala abstratos ou com imagens em tons de branco ou cinza claro.
Agora, se a sua sala de TV segue uma pegada mais industrial a recomendação é investir em quadros com traços mais robustos e cenários urbanos. Na imagem abaixo, a sala de TV com estilo industrial foi decorada com quadros em tons de preto e branco que retratam imagens de estruturas metálicas.
3. Equilíbrio é tudo
Durante a escolha procure alinhar o equilíbrio das cores do quadro com as cores da decoração da sala de TV. Sendo assim, em uma sala de TV que segue uma decoração clean a dica é investir em quadros coloridos com cores fortes que trazem vida e alegria ao espaço. Já em ambientes que seguem um estilo industrial a dica é optar por quadros para sala de TV com imagens urbanas e traços em preto e branco.
Agora, se a decoração do ambiente já apresenta uma paleta de cores definida procure conectar os tons dos móveis e demais itens decorativos com as cores dos quadros para sala de TV, como é o caso do projeto decorativo abaixo. Observe que os tons de azul presentes no quadro grande se harmoniza com as poltronas e com os traços delicados do tapete.
4. Defina o tamanho ideal dos quadros para sala de TV
Para que a presença do quadro no ambiente não crie uma poluição visual é preciso avaliar com atenção as medidas de cada peça. Em salas de TV pequenas a recomendação é incluir quadros com tamanhos compactos, enquanto em salas de TV mais amplas a dica é investir em um quadro grande ou até mesmo na composição de vários quadros pequenos no mesmo espaço.
No projeto abaixo, o grande grande para sala de TV abstrato foi fixado na parede acima do sofá. Observe que as medidas do quadro se encaixa perfeitamente ao tamanho do sofá, tornando essa proporção harmoniosa.
5. Considere a quantidade de quadros no ambiente
Além das medidas é preciso estar atento também quanto a quantidade de quadros que ficaram expostos no ambiente. Nestas condições, a recomeção é a mesma, ou seja, em ambientes pequenos procure incluir poucos quadros compactos, enquanto em ambientes amplos a dica é investir em um quadro grande ou na composição de vários quadros pequenos.
Na sala de TV ampla abaixo, a composição dos quadros foi fixada de forma descontraída na parede incluindo até mesmo a presença de uma guitarra no local. Aqui, os quadros seguem a estrutura do sofá cinza do ambiente e retratam os gostos musicais dos moradores.
Por isso, se você tem a intenção de criar uma composição de quadros para sala de TV na sua parede, procure posicionar previamente as quadros escolhidos no chão para que as proporções sejam alinhadas de forma harmônica. Assim, com os quadros alinhados no chão é só passar essa ideia de composição para a parede.
6. Escolha a moldura certa
As molduras tem a função de vestir, proteger e realçar ainda mais o quadro no ambiente, por isso elas também merecem uma atenção especial. No mercado é possível encontrar uma variedade enorme de molduras, por esse motivo, como dica recomenda-se investir em molduras que seguem o mesmo estilo, cor ou até mesmo tema dos quadros para sala de TV.
Quadros para sala de TV com imagens de paisagens, folhas e animais costumam ficar ótimas com molduras feitas em madeira natural. Já quadros para sala de TV com pinturas clássicas se conectam melhor com molduras provençais. Agora, se a ideia é colocar quadros em ambientes com decoração industrial a dica é incluir molduras em tons de preto.
A dica vale para os tons também, ou seja, quadros para sala de TV com cores quentes (vermelho, amarelo..) pedem molduras quentes e quadros com cores frias (azul, verde…) pedem molduras similares.
Qual a altura ideal dos quadros para sala de TV fixados na parede?
Se você vai fixar os quadros para sala de TV no revestimento de parede a dica é pendurá-los de forma que as peças fiquem mais ou menos na altura do olhar dos moradores. Nessas condições, se você levar em conta que o morador tem 1,60 m de altura, por exemplo, o centro do quadro deve ser fixado aproximadamente a 1,50 m do chão.
E aí, gostou das dicas? Então, confira agora nossa galeria de fotos e se inspire em diversos modelos que de quadros para sala de Tv que podem fazer parte do seu ambiente.