Ter uma piscina é algo do interesse de muitos brasileiros. O que muitos não sabem, no entanto, é que, para isso, uma série de processos de construção precisam ser feitos. Um exemplo disso é a escolha da pedra para piscina, que de muitas formas representa um dos pontos mais importantes e ainda assim esquecidos do desenvolvimento de uma área de lazer do tipo.
Justamente por ser tão importante, no mercado existe uma série de modelos e tipos de pedra para piscina. Em uma simples ida às lojas especializadas você consegue encontrar, por exemplo, a pedra mineira para piscina, a pedra São Tomé para piscina, a pedra vulcânica para piscina, a pedra fria para piscina e muitas outras que podem ser usadas de diferentes formas.
Toda essa pluralidade das pedras para piscina faz com que o trabalho de compra e construção demande muito conhecimento. Uma mesma pedra pode ser usada como pedra para borda de piscina e também como pedra para área de piscina, que são coisas diferentes. Ou seja, falar de pedra para piscina é o mesmo que falar de um produto simples, mas delicado ao mesmo tempo.
Se você está decidido a ter uma boa área de lazer em casa, mas não sabe qual pedra para piscina comprar, nós podemos te ajudar com isso. Continue lendo e confira uma série de informações valiosas sobre as pedras para piscina e muito mais. Aproveite para também dar uma olhada em nossa galeria, pois separamos o que há de melhor em pedras para piscina no mercado.
Veja também:
A pedra mineira para piscina
Quando pensamos em pedra para piscina, geralmente nos vem à cabeça algo semelhante à pedra mineira para piscina, o que se deve à recorrência deste modelo em muitas casas brasileiras. Mas o que a pedra mineira para piscina tem de tão bom para ser tão popular? Essa é uma questão que pode ser respondida de muitas formas, tendo em vista a qualidade deste modelo.
De modo geral, podemos definir a pedra para piscina mineira como um produto muito acessível. No mercado de pedra para piscina, ela é uma das mais baratas e com melhor custo benefício. Além disso, ao comprar uma pedra para piscina do tipo você garante muitos pontos para a sua decoração, já que a estética é um dos pontos mais fortes de modelos do tipo.
A pedra São Tomé para piscina
A pedra São Tomé para piscina é também um modelo muito popular e por vezes confundido com a pedra mineira, mas são diversos os elementos que as diferenciam. Enquanto a pedra mineira é rugosa e mais rústica, pedra São Tomé para piscina é lisa e de superfície regular, algo que promove a ela uma qualidade interessante em termos de durabilidade e resistência.
Muito encontrada na região de São Tomé das Letras, esse é um tipo de pedra para piscina que também possui uma série de vantagens. Sua grande dureza faz com que a seja uma pedra para piscina que pode aguentar diferentes estresses físicos, permitindo que você dê festas na sua área de lazer com a quantidade de convidados que achar melhor, sem qualquer receio.
A pedra vulcânica para piscina
Apesar de a pedra para piscina ser um produto que chama a atenção pela funcionalidade, há modelos no mercado que se destacam pelo fator simbólico. Um exemplo disso é a pedra vulcânica para piscina com borda infinita, que também é muito encontrada em jóias e outros tipos de artigos pessoais pelo apelo estético e também simbólico que possui e costuma ser aproveitado.
Nesse sentido, é possível dizer que quando o assunto é pedra para piscina bonita e de forte simbologia, a pedra vulcânica para piscina é uma das que melhor atribui a si mesma tal papel. Sua cor mais escura faz com que seja uma pedra para piscina mais moderna e que se adapta melhor a diferentes tipos de combinações. Ou seja, se você busca por uma pedra para piscina de impacto, aqui está sua opção.
A pedra fria para piscina
Diferente do que muitos pensam, a pedra fria para piscina representa, na verdade, uma categoria e não um modelo isolado de pedra para piscina. Enquanto modelos como a pedra para piscina São Tomé possuem características bem definidas, falar da pedra fria para piscina é um tanto difícil, sobretudo pelo fato de serem muitos os modelos que fazem parte desta categoria.
De modo geral, podemos chamar uma pedra para piscina de fria quando sua cor é mais clara e o sol não é um grande problema para ela. Isso significa que os modelos de pedra para piscina que chamam a atenção pela capacidade de resfriamento são ótimos exemplos de pedra fria, algo vantajoso para quem deseja montar uma área de lazer em local com forte incidência solar.
Qual é a melhor pedra para borda de piscina?
Como já adiantamos, uma simples pedra para piscina pode ser usada de muitas formas. Um exemplo disso são os modelos de pedra para borda de piscina, que possuem uma função diferente de, por exemplo, a pedra para área de piscina. Dito isso, a pergunta que fica é apenas uma: qual é a melhor pedra para piscina? Novamente, uma questão que possui muitas respostas.
De modo geral, a pedra para piscina a ser usada na borda deve ter como principal elemento a resistência. Por estarmos falando de uma área em que objetos são colocados e água bate com frequência, a pedra para piscina a revesti-la deve ser o mais durável possível, por isso modelos como a pedra para piscina São Tomé são exemplares de qualidade e que certamente não vão te decepcionar.
Qual é a melhor pedra para área de piscina?
Um outra dúvida comum sobre a pedra para piscina tem a ver com a área como um todo. Ou seja: qual é a melhor pedra para área de piscina? Podemos começar a responder esta questão lembrando que áreas externas costumam ter muita comida envolvida e movimentos frequentes, algo que reforça a ideia de que a pedra para piscina a ser usada neste caso deve ser durável.
No entanto, também é válido ressaltar que a pedra para piscina a ser usada em áreas externas como um todo também deve ter apelo estético. Ou seja, é importante que sua decoração esteja com sinergia com a durabilidade de pedras como a São Tomé, por exemplo. Se não for o caso, a pedra vulcânica e modelos de pedra para piscina fria também são ótimas opções para algo do tipo.