Por Equipe Lopes
O papel de parede vem sendo cada vez mais usado como revestimento, no lugar da pintura. Sabemos que esse tipo de revestimento é um ótimo recurso para dar “aquele” toque de classe, elegância e um visual impressionante na decoração de casa.
É muito comum as pessoas terem dúvida em relação ao local de aplicação do papel de parede, onde pode e onde não é aconselhável colocar esse tipo de revestimento.
A área externa é a campeã nessa dúvida: será que o sol ou a chuva vão estragar o material?
Saiba que, atualmente, não é mais necessário se preocupar com isso, pois os revestimentos são feitos com materiais muito mais resistentes do que antigamente. Um exemplo é o papel “out system”, desenvolvido por uma empresa especializada em papel de parede da Itália.
Há dois anos a empresa italiana Wall &Decò criou um papel de parede inovador. Ele é feito com um sistema de três camadas super resistentes: um adesivo apropriado, tecido técnico e por último um material específico para aguentar toda mudança do tempo e não estragar a sua decoração.
Neste caso, é como aquele velho ditado “Faça chuva ou faça Sol”, ele estará lá, intacto, precisando apenas dos cuidados diários de limpeza e manutenção.
Atenção! O papel de parede vinilizado é muito utilizado, por ser lavável, porém ele não suporta exposição contínua à umidade e a área externa é um lugar frequentemente molhado.
Veja algumas estampas do papel de parede da Wall&Decò:
Para usar papel de parede na decoração, é importante caprichar na escolha da cor ou da estampa. Analise qual é o papel de parede que melhor se encaixa no ambiente.
Consulte um arquiteto especialista em decorações externas com papel de parede e fique de olho, para saber quando este produto “out system” chegará no Brasil.