Os papeis de parede são os queridinhos do momento e têm deixado os ambientes convencionais para trás. Isso também vale para a sala de estar que, seja ela um pequeno espaço ou até mesmo um cômodo maior, o papel de parede é perfeito para quem quer inovar sem ter trabalho.
Veja como usar papel de parede na sala de estar
Na sala ilustrada nas fotos, foi colocado um tipo de papel de parede que traz um efeito relevo, como os revestimentos em 3D, algo muito procurado no momento. Uma das vantagens foi o custo benefício do material, pois se optássemos pelo uso do revestimento, o valor ficaria alto e o resultado obtido com o papel de parede é praticamente o mesmo.
Por ser um espaço comum entre os moradores e muitas vezes escolhido para momentos de relaxamento ou até mesmo de leitura, a presença do papel de parede no local dá ainda mais a sensação de aconchego e tranqüilidade procurada. Além de ser versátil, o material garante um resultado muitas vezes mais qualificado do que outras formas de decorar as paredes do cômodo.
Outro motivo que podemos destacar é que, como a sala de estar é um dos ambientes que as pessoas mais gostam de fazer modificações, caso a moradora queira trocar o revestimento colocado, há maior facilidade para isso.
Este exemplo é ideal para quem evitar o incômodo causado pelas temidas obras, pois o material é fácil de ser aplicado nos ambientes e garante um resultado muitas vezes mais qualificado do que outras formas de decorar as paredes da sala, por exemplo. Além disso, faz com que o tempo seja otimizado.
Por falar em tempo, sua durabilidade é outro aspecto que pode ser destacado: ele pode durar até oito anos. Tudo depende do ambiente em que ele será colocado e a quais situações ele estará sujeito, por isso, é muito importante fazer a escolha certa.
Dicas de Objetos Decorativos para sua Sala de Estar
Érica Bragion é colaboradora da Revista Viva Decora e designer de interiores