Quando pensamos em decorar um lugar com a ideia de diversão, achamos que podemos usar apenas a imaginação e encaixar uma coisa aqui e outra ali. Mas como toda boa decoração, essa também merece respeito e atenção.
Muitas vezes, identificada pelo seu ar contemporâneo, despojado e jovem, pode fazer parte de vários estilos e o segredo para ser bem-sucedida está na escolha assertiva dos materiais, pois nem sempre tudo colorido será sinônimo de alegria e graça.
Projeto por Marcos Dias Reis
Sua casa pode ter a sua cara: aposte em papel de parede e adesivos
Para começar, poderá espantar a seriedade com papel de parede e adesivos. Os adesivos de parede, colado atrás da porta, no espelho de luz, ou da forma que achar melhor, pois dão o charme e garantem a diversão desejada no ambiente.
Junto a eles, estão as cores. As queridinhas da vez, conseguem sugestionar o lúdico com padrões diferenciados. Não só podem, como devem ser usadas não só nas paredes, através papel de parede e adesivos , mas também nos móveis e objetos.
Foto por Oppa
Uma dica é pintar o lado de dentro da porta da mesma cor das paredes, ou utilizar o mesmo papel de parede, quando coloridas, vai ajudar a dar amplitude ao ambiente.
Como quesito quase obrigatório para ser trabalhado, estão as paredes. Fuja dos exemplos tradicionais e aposte em um papel de parede e adesivos que transmita sua personalidade, além de molduras vazadas, quadros, letras, luminosos, pisca-pisca, grafite para ajudar na composição desejada.
Projeto por Marcos Dias Reis
Com maior investimento, você poderá optar pelos móveis que aparecem de forma ousada e nada convencional, se comprometendo a destacar o ambiente. Por isso, use-os de forma planejada e com bom senso a fim de não trazer muita informação ao espaço.
Invista em objetos decorativos. São eles os responsáveis por finalizar e dar vida ao estilo da sua casa ou daquele cantinho todo especial. Caveiras, cachorros e bichos, em geral, estão em alta.
Projeto por Sartori Design
Agora se você é do tipo DIY (Do It Yourself – traduzindo para o bom português ‘faça você mesmo’) basta confiar no seu talento, já que esse estilo é muito bem-vindo quando o assunto é diversão. Solte a imaginação, repense, reinvente, repagine e reaproveite!
Sua casa com mais vida e alegria!
Texto escrito por Luciane Mota
Conheça mais sobre Luciane Mota, Designer de interiores