A cada dia, fica mais comum o lançamento de condomínios residenciais com apartamentos de variam entre 30 e 60 metros quadrados de área. Os espaços são pequenos, mas a demanda nas grandes cidades cresce. Muitos buscam seu primeiro imóvel, e, de início, um pequeno apartamento é o ponto de partida.
Invista em móveis planejados para apartamentos pequenos
E quando se começa a pensar no projeto de interiores, o mercado ainda não oferece muitas opções de móveis pequenos, e o proprietário deve se planejar para ter espaços e móveis multifuncionais para sua nova residência.
Cores claras e espelhos já são elementos que ampliam o ambiente, já abrindo possibilidades, mas, e o mobiliários? Como fazer? Seguem aqui, alguns exemplos de móveis planejados para apartamentos pequenos que você pode investir:
- Existem móveis com compartimentos secretos, como sofás ou poltronas com braços ou fundos que abrem e fecham, onde podemos guardar livros, revistas, ou cobertores, ou prateleiras abaixo deles, por exemplo.
- Temos aparadores que se tornam mesas de jantar e não ocupam espaço o tempo todo.
- Para camas das crianças, temos exemplo de móveis com escrivaninha de estudos cômoda e prateleiras, além da própria cama, com elementos embutidos e deslizantes.
- Cama retrátil atrás de sofás, que só é armada à noite, na hora de dormir, tornam o ambiente multiuso, alternando entre sala de estar e dormitório.
- Nossos animais de estimação também não podem ser esquecidos. Caminhas de descanso, conjugadas com sofás também são opções.
- Réguas elétricas acima do balcão da cozinha, eliminam os chatos e perigosos benjamins.
- Objetos de arte, onde o multiuso se esconde, e, rapidamente, cria um espaço de convívio.
- Escadas se transformam em bibliotecas.
- Estantes divisórias separam a área íntima do estar, e ainda decoram o ambiente.
Invista em móveis planejados para aproveitar todos os espaços disponíveis em seu apartamento pequeno. O custo pode até parecer um pouco mais elevado de início, mas a relação custo benefício, com certeza será melhor.