Móveis Planejados e Revestimentos Claros Transformam o Apê de 35m²
Relato de ProjetoApartamentos pequenos são uma realidade no mercado imobiliário. No entanto, este apartamento de 35m², além da pouca metragem, também conta com dois quartos e paredes feitas de alvenaria estrutural, o que dificulta a integração dos ambientes já que estas paredes não podem ser derrubadas.
Dentro destas limitações a arquiteta Ana Johns, do escritório Ana Johns Arquitetura, entra em ação e assume o desafio de transformar este imóvel em um lar funcional e aconchegante. Conheça de perto cada cantinho transformado e se inspire!
Veja também:
De maneira a atender as expectativas e necessidades dos clientes, a arquiteta buscou incluir diferentes móveis planejados e soluções de armazenamento que pudessem deixar o ambiente mais funcional e aconchegante.
Por se tratar de um imóvel de alvenaria estrutural, não foi possível trabalhar com a integração de ambientes. Logo, o grande diferencial do projeto ficou por conta dos móveis planejados, da decoração de gesso no teto e da iluminação. Além disso, a troca do revestimento da cozinha e do banheiro por tonalidades mais claras também trouxe pontos positivos para o apartamento, uma vez que favorece a sensação de amplitude no projeto.
Na sala de jantar como os clientes faziam questão de uma mesa com pelo menos quatro lugares, a arquiteta trouxe uma solução ainda melhor, fazendo uso do canto alemão moderno que além de aumentar o número de assentos no ambiente, também foi usado como divisória de ambiente, separando a área da sala da cozinha.
Na cozinha, os móveis planejados, os revestimentos claros e os armários de cozinha espelhados favorecem a sensação de amplitude no cômodo. Os nichos criados sob medida permitiram o encaixe perfeito dos eletrodomésticos como geladeira, micro-ondas, máquina de lavar, forno elétrico e fogão cooktop.
No quarto de casal as cores claras também predominam tanto nos móveis como nos revestimentos da parede. Para otimizar o espaço do dormitório a arquiteta optou por instalar armários sobre a cama de cama e um guarda-roupa casal com porta espelhada. Na lateral da cama, o possível criado-mudo deu vida a uma escrivaninha branca pequena, de forma a criar mais um ponto de trabalho dentro do apartamento.
Como a sala de estar não comportava uma televisão e os clientes também precisavam de uma área para trabalhar, o segundo dormitório passou a assumir duas função: sala de TV e home office. Enquanto o painel para TV e o sofá oferecem conforto, a escrivaninha de madeira e a cadeira de escritório cria um aconchegante cantinho de estudos e trabalho.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!