Por Glaucia Torres da Habitissimo.
Os avanços tecnológicos, cada vez mais, nos permitem trabalhar em casa sem ter que ir fisicamente a um escritório.
Porém, para trabalhar em casa, é importante que possamos contar com um espaço separado exclusivamente para essa finalidade (home office ou cantinho da leitura), caso contrário, podemos prejudicar seriamente o nosso rendimento se ficarmos trocando de lugar todos os dias. Portanto, a seguir, vamos detalhar os fatores que precisam ser levados em conta na hora de montar o seu escritório em casa..
A localização é um dos pontos mais importantes, pois o ambiente irá influenciar muito na nossa maneira de trabalhar. Por esse motivo, é recomendável que o espaço seja caracterizado pelos seguintes pontos: – Não deve haver excesso de iluminação, pois isso prejudica a nossa atividade e o nosso bem-estar. – A sala deve ter um clima agradável, nem muito frio, nem muito calor. – Se possível, a sala não deve ser próxima a uma área que tenha muito barulho. – Também é importante que a sala não tenha excesso de umidade. Ao focar na decoração do home office, devemos levar em conta dois aspectos: a mobília e a pintura. Ambos vão depender do tipo de escritório que queremos ter em casa.
Sabemos que é possível encontrar escritórios de todos os estilos decorativos, assim, podemos dizer que a decoração varia de acordo com o estilo da pessoa e com o tipo de trabalho que será realizado no espaço. É importante notar que, apesar da decoração poder ser ajustada ao nosso gosto, existem alguns aspectos sempre que devemos levar em consideração: – Não é muito aconselhável o uso de cores muito chamativas. Isso acaba nos deixando muito estressados. – Devemos evitar o excesso de móveis e objetos que possam prejudicar a nossa atividade. Além do mais, um espaço muito sobrecarregado poderia nos deixar sufocados. – E finalmente, mesmo que optemos por móveis de design, é muito importante ter em mente que junto com essa característica esteja também associada à comodidade.
Desse modo, seguindo estas dicas acima, você conhece os pontos chave que devem ser levados em consideração e não deve enfrentar nenhum problema na hora de montar o seu próprio home office.