A orquídea é uma das flores mais encantadoras para usar na decoração e até para entregar como um presente especial. São mais de 4 mil espécies lindas, com cores, tamanhos e formatos diferentes. Entre eles, podemos destacar a delicadeza da mini orquídea.
A mini orquídea é uma flor rara, cujo tamanho varia entre 5 milímetros e 5cm – dependo da espécie. Assim como qualquer outra flor, você também encontra a mini orquídea raras artificiais – que não dá trabalho algum para cuidar. Mas, caso você goste de regar suas plantas e observá-las florescer, vale a pena comprar as mini orquídeas espécies que mais chama sua atenção e enfeitar sua casa com muito charme.
Embora seja uma flor linda, é extremamente sensível ao calor. Por isso que é preciso saber como cuidar de mini orquídea da forma certa para que ela esteja sempre bem bonita e vibrante. Pensando nisso, a dica de hoje é sobre a mini orquídea espécies! Confira a seguir tudo sobre a mini orquídeas raras e dicas de como cuidar de mini orquídea. Inspire-se!
Veja também:
Quais são as mini orquídeas espécies?
Existem infinitas mini orquídeas espécies. Umas são mais comuns, outras raras e diferenciadas. Porém, abaixo vamos listar as mais famosas para você encontrar a que mais se identifica, confira:
- Oncidium Twinkle
- Rodriguezia venusta
- Mini Masdevallia
- Mini Cattleyas
- Miltonidium
- Maxillaria Schunkeana
- Maxillaria tenuifolia.
- Oncidium sotoanum
- Pleurothallis Parviflora
- Capanemia superflua
- Orquídea phalaenopsis mini
Orquídea phalaenopsis mini: Conheça a espécie!
Entre as espécies listadas acima, o destaque é a orquídea phalaenopsis mini. Ela possui esse nome por conta do formato de suas pétalas, que lembram as asas da mariposa. O ideal é cultivá-la em dentro de casa, porém, em lugares que tenham uma boa ventilação e sejam bem iluminados, como o aparador da janela de madeira.
Como você pode ver nas fotos mini orquídeas abaixo, a espécie floresce em tons que variam do branco ao vermelho, amarelo, roxo e até com nuances variados – principalmente nas espécies híbridas.
A Orquídea phalaenopsis mini floresce no inverno e, ao contrário de outras espécies mais frágeis, dura cerca de 3 meses.
Como cuidar de mini orquídea?
Toda flor precisa de um cuidado especial. No caso das mini orquídeas raras, é ainda mais importante, pois qualquer exagero pode estragar suas pétalas sensíveis e delicadas. Por isso, confira nossas dicas para te ajudar na hora de aprender como cuidar de mini orquídea:
Proteja a flor do sol e do vento
A orquídea mini é bastante sensível e precisa de luz, mas não pode ser uma iluminação direta, muito quente. O ideal é ter pouca luz; quanto ao vento, ele estraga as flores pequenas;
Mantenha a orquídea mini em temperatura ambiente
Deixe a flor em ambientes que tenham a temperatura entre 18 e 29º. Menos de 13º, podem matar a planta.
Regue a orquídea mini uma vez por semana
Por ser pequena, ela não requer muita umidade. Se quiser facilitar, coloque um cubo de gelo no vaso, ele irá derreter aos poucos e manter a orquídea úmida;
Pode e fertilize as flores
É importante podar a mini orquídea à medida que ela cresce com cortes pontuais, longe das folhas fortes e flores. E uma vez por mês dilua o fertilizante na água para aplicar no substrato, assim as flores permanecem lindas!
Presenteie alguém especial com a mini orquídea
Você precisa presentear alguém, mas não faz ideal do que dar? A mini orquídea é uma boa opção, pois além de bonita, pode ser colocada para decorar qualquer espaço de casa, como a mesa de jantar e cozinha. Elas alegram o ambiente!
Coloque a mini orquídea num vaso bem bonito, se quiser, adicione outras flores como a Azaleia e entregue. Garanto que quem receber vai amar a surpresa!
Se quiser misturar com outras flores, que tal usar o lírio da paz? Fica lindo!