O advogado e músico, de 35 anos, solteiro, estava indo morar pela primeira vez sozinho. Ele queria gastar pouco sem abrir mão do conforto e da modernidade. Como o morador já apreciava o trabalho do escritório Hildebrand Silva Arquitetura, que conheceu através de projetos de amigos, decidiu convidar os sócios Eleonora Hildebrand e Heverton Silva para conduzir a reforma do duplex de 62 m². “Nosso maior desafio foi conseguir criar um apartamento super descolado com um investimento baixo”, contam os profissionais.
Segundo os arquitetos, as principais demandas eram criar um living confortável, delimitar uma sala de jantar e desenvolver espaços para guardar os objetos pessoais do cliente – a exemplo da estante que segue a estrutura da escada e também a disposição da coleção de instrumentos de corda do morador, que ficou exposta na parede da escada.
A morada se distribui, no pavimento inferior, em cozinha, living, sala de jantar, lavabo e um pequeno terraço. No pavimento superior, há uma suíte e outro pequeno terraço, que foi transformado em um closet.
As cores predominantes na decoração são o preto, o branco, o azul e o amarelo, matizes que conferiram um ar masculino ao lar.
Veja mais:
Apartamentos Pequenos: O Relato de Projeto de Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama
Apartamento Colorido: O Relato de Projeto de Adriana Fontana
Apartamento de Casal Transformado: O Relato de Projeto da Doob Arquitetura
* Fotos realizadas por João Paulo Oliveira
O escritório Hildebrad Silva Arquitetura é liderado por Eleonora Hildebrand e Heverton Silva, tem sede em São Paulo e atua nos segmentos residencial e comercial.