Para você que gosta da flor Kalanchoe por causa do seu colorido e delicadeza, saiba que essa planta também pode ser chamada de Erva-da-Costa, Coerana e Flor da Fortuna.
A planta Kalanchoe tem origem africana e as folhas são muito resistentes ao calor, além disso, a flor suporta a escassez de água. É possível encontrar a flor Kalanchoe no mercado em tom alaranjado, vermelho, amarelo, rosa, lilás e branco.
Preparamos nesse artigo diversas informações de como cuidar de Kalanchoe para você cultivá-la em vasos de plantas ou floreiras, dentro da sua casa ou no jardim. Aproveite as nossas dicas!
Veja também:
- Como Plantar Babosa: 4 Formas Práticas de Cultivá-la Dentro de Casa
- Aprenda de Forma Fácil Como Plantar Suculentas Em Casa
- Azaleia: +51 Flores Coloridas e Saiba Como Cuidar
- Lírio da Paz: +55 Ideias para Embelezar os Ambientes de Sua Casa
- Tulipa: Cultive e Decore a sua Casa com a Flor de Beleza Rara
Como cuidar de Kalanchoe: Aprenda as condições ideais de cultivo
Você adquiriu ou ganhou de presente e precisa saber como cuidar de Kalanchoe? Selecionamos algumas dicas de manejo para deixar a sua planta sempre bonita e viçosa.
Como cuidar de Kalanchoe não requer muito tempo, você deve se preocupar somente que a planta receba luz solar durante algumas horas do dia. A planta Kalanchoe necessita de um clima quente e úmido para se desenvolver de maneira satisfatória.
A rega com regador da flor Kalanchoe no período do verão pode ser feita duas vezes por semana enquanto no inverno apenas uma vez. É muito importante que as regas não acumulem água no vaso, pois do contrário poderá apodrecer as raízes.
A planta Kalanchoe tem florada que começa no período do inverno e termina no fim da primavera. Como cuidar de Kalanchoe também necessita de adubação anual, utilize produtos como farinha de osso, torta de mamona e fertilizante NPK.
Para evitar o ataque de pragas ou doenças na mini Kalanchoe, controle sempre a umidade do vaso. A flor Kalanchoe é uma planta suculenta que armazena água nas suas hastes e folhas.
Mini Kalanchoe: Monte arranjos simples, bonitos e duráveis
A mini Kalanchoe também é chamada pelo nome científico de Kalanchoe blossfeldiana e essa espécie atinge em média uma altura entre 20 a 30cm. Com flores pequenas agrupadas em buquês, a mini Kalanchoe produz uma floração abundante que dura por até três meses.
Você pode encontrar a mini Kalanchoe nas cores rosa, laranja, amarelo e vermelho. Para cuidar dessa flor, siga os mesmos passos de como cuidar de Kalanchoe em tamanho comum. Depois, é só decorar os nichos e prateleiras de casa com elas.
Para podar a mini Kalanchoe, basta você retirar as flores murchas e as hastes secas, por isso mantenha o vaso limpo, dessa forma, a sua planta permanecerá bonita e saudável por mais tempo. Dica Importante: A mini Kalanchoe deve ser mantida em local bem iluminado.
Por causa da delicadeza das flores, a mini Kalanchoe é muito utilizada para compor a mesa de jantar de eventos como casamentos e festas de aniversário. Na sala de estar, ela pode complementar com delicadeza a decoração e ser posicionada sobre uma mesa lateral ao lado do sofá retrátil, por exemplo.
A mini Kalanchoe é comercializada no mercado em vasinhos pequenos e você pode adquirir essa linda florzinha em várias cores para montar um arranjo decorativo. Mesmo pequena, tenha as ferramentas de jardinagem em mãos.
Flor da fortuna: Presenteie com a planta da Felicidade
A flor da fortuna é o nome popular da suculenta da espécie Kalanchoe e essa planta é uma ótima opção para você que não tem muito tempo para se dedicar ao cultivo. Muito resistente às variações climáticas, a flor da fortuna se adapta perfeitamente aos ambientes internos.
Por causa do seu significado de felicidade, a flor da fortuna é muito ofertada como presente em ocasiões especiais para amigos e familiares. A flor Kalanchoe também tem um grande apelo decorativo e pode ser colocada na estante, mesa de centro ou lateral.
No jardim, a flor da fortuna é muito utilizada para fazer bordaduras coloridas nos canteiros, compor jardineiras e como forração no jardim vertical. O colorido da planta Kalanchoe transforma o quintal em um ambiente alegre e cheio de vida.
Os arranjos com a flor da fortuna podem ser feitos com uma única muda embrulhada em juta de cetim ou com várias unidades coloridas dentro de um único cachepot.
A flor da fortuna por ser muito resistente é muito utilizada pelos paisagistas como forração ou bordadura para canteiros. Em jardineiras, a Kalanchoe é usada nas janelas para criar um aspecto romântico à fachada.
Veja a beleza e a delicadeza da flor Kalanchoe
Veja quais são os tipos dessa flor da fortuna