A arquiteta Julliana Camargo, à frente do Studio Julliana Camargo, foi a profissional responsável por projetar os ambientes do apartamento cuja a moradora conta com grande repertório e experiência no mundo da moda.
Localizado em São Paulo, o imóvel de 300m², sofreu mudanças na configuração dos espaços e as intervenções transbordam ousadia e autenticidade. Curioso (a)? Então, atente-se aos próximos tópicos e conheça de perto cada detalhe deste projeto!
Veja também:
A primeira alteração realizada no projeto foi a integração da varanda com a sala de estar, ampliando assim a área social do apartamento. Persianas brancas se estendem por todas as janelas do terraço e barram parcialmente a entrada de luz natural no espaço.
Vale comentar, que o envolvimento da cliente também foi fundamental para trazer ainda mais personalidade e estilo à escolha dos móveis – a exemplo do sofá rosa meia lua imponente que traz delicadeza e leveza para a sala de estar.
Em uma das paredes da varanda, o jardim vertical ocupa o antigo lugar da churrasqueira. Na parede dos fundos, as cores em tons terrosos e o verde do jardim vertical criam uma perspectiva harmônica no ambiente. Já no teto, o forro foi demolido de forma que a estrutura de concreto pudesse trazer a sensação de amplitude em toda a sala de estar.
A parede pintada em tons terrosos se estende até a sala de jantar composta por mesa de jantar redonda e buffet de madeira suspenso. Ao redor da mesa de jantar, as cadeiras Panton brancas, desenhadas pelo designer dinamarquês Verner Panton, completam o décor do ambiente.
Na cozinha, a arquiteta de forma a atender as expectativas da cliente fez uso de tons de verde e menta no espaço. Esses tons, por sua vez, facilmente se conectaram com todo o restante da paleta e acabamentos propostos para o apê.
A prateleira industrial fixada no espaço decora e auxilia na organização das peças e demais utilidades domésticas como panelas e travessas. Na bancada da pia, vasos de plantas com temperos trazem frescor para o espaço.
Nos dormitórios do apartamento, a madeira de demolição se faz presente nos pisos, em peroba rosa. No quarto de casal, os tons neutros (cinza e branco) trazem um toque de intimidade e aconchego, as cortinas com tecidos leves tornam o espaço privado e barram parcialmente a entrada de luz natural. O criado-mudo pequeno serve de apoio para itens decorativos e acessórios do dia a dia.
Por fim, a decoração de quarto infantil imprime uma atmosfera divertida e lúdica repleta de formas, flores e animais. No espaço, é possível se deparar com elementos criativos que possuem funções práticas – a exemplo da prateleira para quarto infantil em formato de árvore que ajuda na organização de livros e demais itens de decoração.