O apartamento duplex de 508m², localizado em Moema, recebeu uma transformação parcial, assinada pela arquiteta Ana Rozenblit, do escritório Spaço Interior Arquitetura, já que o imóvel precisava de uma repaginação apenas nos ambientes de receber e no quarto de casal.
Logo, de forma a atender as necessidades e expectativas do jovem casal de moradores – ele executivo do mercado financeiro e ela executiva de moda, com dois filhos pequenos, que se identificam com um estilo mais moderno e cores neutras, a arquiteta realizou uma nova distribuição dos espaços, harmonizando móveis de design clássico e contemporâneo. Confira os detalhes deste projeto!
Veja também:
- Esquadrias de Alumínio: +86 Projetos, 5 Tipos e Dicas de Como Limpar
- Porta Pantográfica: O Que É, 6 Vantagens e +48 Modelos Para Se Inspirar
- Parede de Cobogó: Tipos, Como Usar e +73 Ideias Para Seu Projeto
- Escadas Internas: +63 Modelos Incríveis para o seu Projeto
- Pé Direito Duplo: O Que É, Vantagens e +64 Projetos Para Se Inspirar
Com base nas informações e desejos compartilhados pelo jovem casal, a arquiteta estruturou um projeto mais clean e procurou aproveitar da melhor maneira possível na entrada de luz natural no imóvel, de forma que os ambientes se tornassem mais iluminados e agradáveis.
O apartamento duplex de 508m² possui quatro suítes no primeiro andar e sala de jantar, living, cozinha, área gourmet e varanda no segundo andar. No entanto, como não havia necessidade de reforma total no imóvel, a proposta foi trazer vida e personalidade aos espaços a partir do uso de novas pinturas nas paredes, marcenaria planejada, mobiliário e objetos de decoração.
O living do apartamento duplex recebeu obras de artes de autoria de Fernanda Naman e da atriz e fotógrafa Gigi Monteiro. Um destaque especial para o colar de mesa que é uma grande tendência na decoração.
Neste espaço é possível também se deparar com um grande painel ripado em madeira Carvalho, ao qual foi criado estrategicamente para abraçar a adega climatizada do imóvel. Todo o painel ripado, desenhado pelo escritório e executado pela marcenaria Mada, une sutilmente os ambientes.
Na sala de jantar, a mesa ampla de jantar que permite a acomodação de 10 pessoas conta com a presença de cadeiras estofadas com acabamento sofisticado e elegante. A transição da sala de estar para a sala de jantar conta com móveis confortáveis, sem encosto, que facilitam a conexão entre os ambientes.
O lustre moderno traz delicadeza para o cômodo, enquanto o buffet completa o decor e auxilia na organização de utensílios domésticos, pratarias e demais objetos. A parede espelhada por sua vez duplica a beleza do ambiente, trazendo a sensação de amplitude no local.
Seguindo uma identidade clean, a varanda do apê duplex recebeu um sofá branco da Lider, tapete amplo em tons de cinza e mesa de centro com acabamento espelhado. Para trazer movimento e um toque de cor foi incluído também na varanda um sofá curvo, em tom vinho.
A cortina de vidro e o teto vazado com desenhos de folhas além de agregar beleza no espaço permite a entrada de luz natural no ambiente, intensificando a sensação de conforto e refúgio.
Apesar do apartamento duplex contar com quatro suítes no primeiro andar, os moradores queriam apenas alterar o layout do quarto de casal de maneira a deixá-lo mais amplo. Logo, para atender as necessidades do jovem casal, a arquiteta propôs integrar a varanda ao dormitório, criando assim um espaço para leitura, com móveis confortáveis e planejados.
Vale ainda comentar que para contornar a viga que separava ambos os ambientes, a arquiteta colocou um painel ripado cinza claro, detalhe este que se tornou um grande protagonista na decoração do quarto.