Uma mãe de primeira viagem, muito feliz com a vinda da filha nos contratou afim de realizar o projeto de interior do quarto. Neste projeto ela desejava um quarto com a mistura de referências provençais e modernas.
Em nossa conversa inicial definimos uma paleta de cores suaves trazendo aconchego ao ambiente, e também escolhemos móveis de madeira.
A iluminação foi feita de uma forma intimista, indireta e o principal destaque é o céu estrelado, que era um desejo da mãe para que quando o bebê fosse dormir, dormisse olhando para as estrelas.
O quarto tinha um grande potencial para o projeto, porém encontramos dificuldades na posição da janela que é em L. Para conseguir um bom resultado colocamos dois tipos de cortinas de tecidos diferentes incluindo uma blackout.
O quarto possui uma porta com saída para a varanda externa, a pedido da mãe essa porta foi inutilizada e no projeto ela aparece como uma grande moldura para quadros que contam a cronologia da criança desde de seu nascimento. Afim de destacar foram colocadas luzes em formato de flores rosas, trazendo bossa ao ambiente.
As paredes foram todas revestidas com dois tipos de papel: um liso e um estampado e eles foram separados com uma fina moldura de gesso, dessa forma o quarto feminino ficou delicado. Somente o teto foi pintado com tinta branca.
A paleta de cores escolhida foi a combinação do rosa “Serenity”, verde “Tiffany” e cinza claro. A escolha dos móveis foi baseada no conforto da mãe e da criança.
Para a mãe escolhemos uma poltrona revestida em tecido aveludado com apoio para os pés na cor nude, pois sabemos da grande importância e frequência da amamentação neste início de vida.
Do lado da poltrona colocamos uma mesa de apoio e o abajur, que facilitam as atividades diárias da mãe.
Para a criança optamos por um berço com referências provençais, que é o destaque deste projeto, a localização do berço foi escolhida baseada na continuação do céu estrelado.
O berço é de madeira maciça e para trazer conforto e aconchego para a criança foram escolhidas roupas de cama de fios egípcios e estampas divertidas com cores suaves.
Para a proteção da criança na hora de dormir colocamos um véu preso no teto com uma coroa de metal e pérolas. As prateleiras foram projetadas em linha reta terminando em nichos de madeira pintadas na cor verde Tiffany com a finalidade de dar continuidade nas paredes do ambiente.
Para preencher as prateleiras foram escolhidos artigos infantis, quadros e luminárias em formatos de arco íris e balões.
Para acomodar as roupas e os pertences do bebe foi colocado um armário na cor branca com portas de vidro para facilitar a visualização do seu interior.
Outro móvel muito útil é a cômoda de bebê com detalhes de laços nos puxadores, servindo também de trocador.
Este projeto nos deu muito prazer em fazê lo pois, sendo um quarto de bebê pudemos compartilhar e participar de toda a alegria da chegada desta princesa chamada Luísa.
Trinna .Interiores, duas designers Maria Gabriela Linares e Gisele Matheus apaixonadas por transformar ambientes e realizar sonhos.