O Club Coworking tem um projeto descolado como todo coworking, com a ideia de um espaço mais descontraído onde as pessoas se sintam à vontade e uma atmosfera alegre para tirar a ideia de que o trabalho é um lugar chato de ir e sim um lugar que você tenha vontade de ir.
A arquiteta Silvana Lara Nogueira buscou inspiração em outros espaços e adicionou um diferencial ao estilo empregado na decoração. Não é um estilo totalmente informal, é alegre, despojado, mas, ao mesmo tempo, uma pessoa que tem a necessidade de receber seus clientes com um pouco mais de seriedade também pode usar o espaço, pois o ambiente ficou elegante.
Um projeto despojado e elegante para coworking
O conceito de cores e estilo segue um padrão mais moderno, aberto e integrado, de acordo com a necessidade da empresa, diferenciando o escritório virtual do coworking.
Na distribuição do espaço, existe um para as pessoas que querem trabalhar realmente com um espaço compartilhado, sem sala fechada. Esse espaço foi setorizado em um lado próximo às cabines, que são espaços onde as pessoas que estão sempre no espaço “barulhento” podem entrar pra fazer um vídeo conferência ou uma ligação mais importante em silêncio. Há também a disponibilidade da sala de reunião, que essas pessoas também podem usar.
Do outro lado há um espaço com salas privativas para até quatro pessoas e cada pessoa pode ter seu escritório com uma sala privativa. A recepção, que é bem gostosa para ficar sentado no sofá mexendo no computador ou também usar o espaço de estar onde tem uma mesinha redonda, divide os lados do coworking.
Além desses três espaços — um das salas, o espaço compartilhado e outro da recepção — tem a área do terraço, que é onde estão o café, os snacks e uma mesa pra usar na hora do almoço. A pessoa pode ir lá para descontrair e mudar um pouco de ambiente ou até para receber alguém. Lá há uma mesinha redonda para proporcionar conversa e networking entre pessoas diferentes que frequentam o Club, assim uma pode ajudar a outra de alguma forma, podendo até contratá-la.
Existiu toda uma preocupação no projeto com o conforto acústico, instalações para network com espaço de estar confortável, café shopping, cozinha, banheiros, sofá e lounge. Em todos os momentos foi pensada a qualidade de vida do trabalhador, desde os espaços entre as cadeiras, a circulação, utilização dos banheiros, das cabines telefônicas para momentos privativos e do terraço com vista para descontração.
Sobre a arquiteta
Formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Mackenzie em 1997, Silvana Lara Nogueira trabalhou em grandes escritórios de arquitetura por algum tempo antes de inaugurar o próprio, em 2003. Os projetos que desenvolve abrangem casas, apartamentos e ambientes comerciais. A profissional prioriza soluções harmoniosas e financeiramente compatíveis com o perfil de cada cliente, procurando aliar a criatividade e o equilíbrio entre os elementos para atingir os desejos dos proprietários.