O famoso quarto da bagunça tem se tornado cada vez mais comum em residências atualmente. Seja pela falta de espaço em casa ou apartamentos, ou pela falta de tempo para se organizar, um cantinho da casa é sempre o “premiado” para se tornar o depósito do lar.
Esse fato muitas vezes pode não ser saudável para o bem estar da casa e qualidade de vida da família, simplesmente porque a residência não comporta uma decisão dessas para si. O quartinho da bagunça, muitas vezes não é um quarto, mas sim, a garagem de casa, o quarto de visitas, o lavabo, área de serviço ou etc.
Se livrar da bagunça pode ajudar na hora da decoração apartamentos pequenos
Ambientes que foram projetados para ter uma funcionalidade especifica, acabam se tornando um canto para se despejar tudo o que não sabemos onde colocar, prejudicando assim, não só a decoração do local, mas também a funcionalidade do mesmo. Conseqüências disso: Stress, perda de tempo, poluição visual e energias negativas. Isso a principio pode parecer irrisório, mas justamente por isso, de repente a casa pode se ver carregada de uma energia ruim, um peso causado pela bagunça e desconforto de destinar um cômodo ou ambiente do lar, para guardar volumes diversos.
Itens que são geralmente escolhidos para preencher o quartinho da bagunça podem variar, mas geralmente não fogem da regra:
– Ferramentas;
– Equipamentos esportivos;
– Brinquedos;
– Produtos de Jardinagem
– Produtos de limpeza;
– Artigos do pet;
– Malas e bolsas;
– Artigos para viagem ( cadeiras de praia, guarda-sol, etc)
– Itens de decoração festiva ( natal, aniversários )
Bom, acreditamos que a primeira providencia a ser tomada nestes casos, em prol de uma melhor organização e um ambiente mais clean em casa, é separar os objetos por categoria, e se possível, dispô-los em caixas etiquetadas, para facilitar qualquer retirada que se fizer necessária em algum momento. Já pensou precisar pegar a roupinha de frio do cachorro e ficar horas procurando?
Os produtos de limpeza, que podem ser prejudiciais às crianças, devem ficar em uma caixa com difícil alcance, afim de preserva ao máximo a criançada, que pode adentrar o ambiente sempre que quiser procurar um brinquedo ou algo do tipo. O mesmo vale para ferramentas, que podem ser perigosas e machucar as crianças.
Por fim, itens que são usados sazonalmente pela família, como a decoração natalina ou as cadeiras de praia por exemplo, podem otimizar e despoluir o ambiente de casa, sendo armazenados em um guarda volumes self storage. Esta é uma saída interessante pro quartinho da bagunça, pois é um espaço extra onde só o cliente tem acesso.
Organize sua casa e se livre do quartinho da bagunça, otimizando a decoração e o bem estar do ambiente
Texto escrito pela equipe da Unidos Self Storage – Guarda moveis