Cozinhas decoradas com estilo e cuidado nos detalhes
CozinhaA concepção de cozinhas decoradas e bonitas vêm sofrendo transformações ao longo das décadas, deixando de ser apenas um local para fazer comida e assumindo um dos ambientes mais multifuncionais de um lar.
Veja inspirações e dicas para cozinhas decoradas
Como na maioria dos espaços, mesmo que pequenos, o segredo é fazer um bom planejamento. Assim, nas cozinhas é importante que os projetos de marcenaria e iluminação sejam bem executados, para atender melhor ao uso diário.
Materiais e revestimentos são os pontos determinantes do projeto, já que além de ajudar a driblar a falta de luz e espaço, garantem o clima desejado ao ambiente. Os vidros, por exemplo, ajudam na entrada de luz e a dar maior amplitude. Os azulejos ou as pastilhas podem ser instalados somente nas áreas molhadas, sendo assim não é necessário revestir completamente as cozinhas decoradas com eles.
A grana está curta? Não tem problema! Para montar cozinhas decoradas, as apostas em nichos e prateleiras são certeiras para organizar os objetos, enquanto os bancos são funcionais e os adesivos de azulejo renovam o ambiente.
Já nas paredes, desses ambientes, vá de tinta! Podendo escolher somente uma para aquela cor que não sai da sua cabeça e, ainda, destacar o ambiente. Vale também criar um detalhe decorativo através de adesivos de parede e objetos como quadros, canecas e copos criativos. Fica bacana na maioria das cozinhas!
E que tal uma mini-horta na sua cozinha? É uma excelente maneira para ter mais verde na sua casa e, ainda, te ajudar no preparo saudável dos alimentos. Sem contar as próprias frutas e verduras que se destacam por si só.
Os eletrodomésticos não podem ser esquecidos, já que eles ganharam destaque com o tempo e se tornaram os grandes protagonistas por esbanjarem design e sofisticação. Cozinhas com a linha inox, além de muito prática caiu no gosto das casas brasileiras.
E para finalizar, as cozinha que dividem espaço com a lavanderia, este ambiente também precisa de muita atenção para não destoar no restante da decoração. Por isso, o ideal é ser decorado de forma conjunta.
Luciane Mota. é colaborada da revista Viva Decora e designer de interiores, prima por projetos que destaquem as particularidades de cada cliente.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!