Azulejos para cozinha: dicas para fazer a escolha certa
CozinhaAtualmente temos disponíveis no mercado inúmeros tipos de revestimentos, o que nos dá mais opções de escolha, porém redobra nossa atenção na hora de optar por um deles. A necessidade de espaço, armazenagem e de tornar o ambiente mais funcional, dá lugar à marcenaria planejada, assim como cozinhas cada vez mais integradas a sala de estar, ou sala de jantar, acabam perdendo paredes que seriam usadas para revestir.
Não deixe de utilizar azulejos para cozinha
É importante que haja revestimento nas áreas molhadas como pia e em locais como fogão para proteger a superfície das paredes e facilitar a limpeza. Azulejos e peças cerâmicas, como o porcelanato, são os mais populares e acessíveis, em tons neutros, claros e discretos, com acabamento resinado e peças grandes melhoram a sensação de amplitude e facilitam a colocação, tanto no piso quanto nas paredes.
Peças de acabamento retificado usam menos rejunte e impedem o acumulo de sujeiras aumentando a durabilidade do material. Reserve um toque de cor para o espaço entre a bancada de cozinha e os armários.
Veja também:
Dicas para o Uso do Granito na Cozinha Planejada
Cores quentes combinam com o cômodo. Para a área molhada invista em acabamentos coloridos ou de uma cor só, há azulejos coloridos vendidos individualmente, placas cerâmicas imitando ladrilho hidráulico e as famosas pastilhas de vidro com inúmeros formatos, cores e tamanhos. Criar uma composição impactante irá destacar o projeto da sua cozinha. Foque na praticidade, pensando sempre na manutenção do revestimento escolhido. Evite acabamentos ásperos, com profundidade e muito rejunte, prefira os resinados e retificados.
Uma opção mais barata é utilizar adesivos de parede para decorar os azulejos para cozinha. Eles são práticos, resistentes e muito diferentes. Há uma variedade imensa de desenhos desses azulejos, desde os que imitam um azulejo antigo até um mais estilizado com desenhos temáticos. Escolha ao seu estilo.
A personalização do ambiente é feita, principalmente, na hora de optar pelos revestimentos e marcenaria. Ter atenção à metragem e ao tamanho das peças evita o desperdício de material e facilita a instalação, sejam azulejos para banheiro, cozinha, e muitos outros cômodos.
Avner Posner, profissional com mais de seis anos de experiência no mercado de arquitetura de interiores, tem como foco principal projetos residenciais, comerciais e corporativos
Deixe um comentário
1 Comentário em "Azulejos para cozinha: dicas para fazer a escolha certa"
Adorei a matéria,foi de grande valia. Parabéns. Gostaria que vocês falassem sobre bancadas de porcelanato.