Viva Decora Home Shop

Janela de vidro completo: Como integrar a varanda com a sala

Categorias: Sala de Estar

Texto escrito  pela Arquiteta  Dudi Duarte

 

Uma das soluções que mais usamos hoje em dia para ampliar os apartamentos com sacada, é o fechamento de toda a varanda, em vidro e nivelando o piso.

Veja algumas vantagens de janela de  vidro completo

Ao fechar a sacada com o vidro, você agrega estilo, modernidade e conforto no apartamento. Na maioria dos casos, essa extensão do living, é usada para um ambiente de descanso, home theater, ou espaço gourmet, que aproveita as sacadas com churrasqueira.

Afinal, quem escolhe um apartamento com sacada, já imagina tudo que vai acontecer lá, e é por isso que as pessoas tendem a aproveitar cada centímetro do apartamento. O bom desse sistema de varandas fechadas em vidro, é que mesmo vedada, ainda pode ser usada como sacada, em dias quentes, pode-se usar tudo aberto, voltando a ser uma sacada. Fora que é lindo janela de vidro completo, os apartamentos mais altos, tem uma vista privilegiada.

Projeto por Marília Veiga

Os vidros podem ser de vários estilos, mas particularmente o que mais me agrada, é o sistema europeu, que permite uma abertura total do vão, possibilitando ventilação natural e adaptável em todos os tipos de sacadas, ela tem um giro de 90 graus, e conseguem ficar recolhidas em um dos cantos, ocupando um espaço relativamente pequeno, comparado com a área que ganhamos quando escolhemos esse tipo de vedação. Todos tem uma trava, que é super recomendada e sempre é bem vedado para que você não fique escutando o barulho da rua. Para os que tem criança em casa, pode colocar atrás do vidro uma grade ou algo do tipo, pois apesar das travas, o risco sempre existe e por ser uma janela de vidro completo, que inicia junto ao chão, a curiosidade das crianças é sempre maior.

É recomendado colocar uma persiana junto a janela de vidro, para conseguir fazer com que o espaço seja bem versátil e não faça sol de mais quando você está vendo televisão na sala ou almoçando, algo bem sutil para que não tire o charme do vidro, que eu acho maravilhoso.

Projeto por  Pepita Vidal  e Paulo Teixeira

Os andares mais altos, tem o grande problema da velocidade do vento, por isso para dar mais segurança aos moradores, é recomendado que se use vidros com espessura de 8 ou 10 mm e de preferência laminado (aquele que tem uma película interna, que impede que o vidro estilhace quando quebra) e a janela de vidro fica linda.

Não se esqueçam de consultar as leis do edifício e de prefeitura, em alguns casos, é proibido fazê-lo.

Conheça mais  sobre a arquiteta Dudi Duarte

Voltar ao topo -.-