Nesse projeto, o cliente nos pediu uma sala de estar e jantar integrada com cozinha através de uma ilha, que deveria ser o ponto central do ambiente. Partindo desse pedido criamos uma ilha facetada em Corian e neutralizamos os demais revestimentos com textura de concreto, um piso de porcelanato da linha Concretissyma da Portobello. A parede foi feita em porcelanato da mesma Concretissyma Portobello e o pilar aparente foi feito com resina incolor. Com uma base neutra garantida, pudemos usar cores nos objetos decorativos sem medo de errar em nada.
Partindo da cor laranja das pastilhas da cozinha, as cadeiras na mesa de jantar seguem a cor marcante, que se reproduz pontualmente em alguns objetos decorativos. Para o centro de mesa de jantar foi escolhido um terrário em vidro incolor para não criar volume e dar interferência visual. Já no buffet suspenso em laca branca, uma composição de vasos traz um aspecto rústico ao vidro e contrapõe o efeito do material e as taças e garrafas do bar. O quadro tridimensional complementa a composição da sala de jantar.
Siga essas dicas de como decorar uma sala pequena
Por fim, as cortinas permitem um controle da iluminação ao ambiente, já que a sala recebe sol da tarde. O projeto luminotécnico valoriza os principais pontos de composição de cena para cada ambiente.
Para uma sala pequena, uma boa dica é apostar é em um bom sofá, de preferência de cor neutra. Além disso, mobiliário sob medida e suspenso amplia o ambiente por não criar muitas áreas de sombra. A mesa de jantar com tampo de vidro também ajuda a dar leveza ao ambiente.
Uma boa solução também é o uso do espelho em pontos estratégicos, isso ajuda a duplicar o ambiente e dar a sensação de ser bem mais amplo. Nesse caso, não era nossa intenção duplicar visualmente nenhum dos ambientes, mas é uma solução coringa para muitos projetos.