Como decorar quarto infantil: diversão, segurança e descanso
Quarto infantil
O lugar para abrigar de maneira especial os pequenos, não será responsável apenas pelas grandes e divertidas fantasias, mas também pela segurança, descanso e estudo. Por isso, segue algumas dicas de como decorar quarto infantil.
Ponto de partida: Como decorar quarto infantil com tranquilidade e segurança
O ponto de partida é entender as principais características e personalidade da criança, além de fazê-la participar desde o início, é o segredo para o um bom processo criativo e escolha da decoração.
Cores e formas mexem com o lúdico das crianças, assim, poderá sair do tradicional e nomear um tema para o ambiente, inserindo detalhes que explorem este “Universo”. Num quarto de aventuras, por exemplo, materiais mais rústicos e cores da natureza são bem-vindos, em contrapartida, num quarto de princesa, uma penteadeira provençal dará o toque esperado.
Projeto por Sesso &Dalanezi
Se a tarefa for colocar no mesmo espaço mais de uma criança, sendo menino com menina e vice-versa, e até mesmo, um bebê com uma criança. A dica de como decorar quarto infantil é estabelecer lados, fazendo uma decoração voltada para cada um, desde que seja harmonioso no ambiente como um todo.
Escolher cores que favoreçam cada um e trabalhá-las juntas é uma opção, lembrando, que a decoração deve se adaptar ao crescimento de cada criança.
Projeto por Daniella e Priscilla de Barros
É primordial ensinar que tudo tem seu lugar. Dependendo da forma como se projeta o espaço deles, ajudará ou não, no fator organização. Criando lugar, principalmente, para os brinquedos, eles saberão – desde cedo – que cada coisa tem seu lugar.
Nichos, caixas organizadoras e baús contribuem para isso. Se a criança estiver na fase escolar, poderá ainda, colocar placas nomeando cada item.
A segurança dos pequenos é um dos principais itens para planejar a decoração do quarto, pois garante o lugar ideal para realizarem, de forma tranquila, as suas atividades. Por isso, as medidas corretas influenciam, significativamente, neste processo.
A cama com proteção, por exemplo, é indicada para as crianças que acabaram de deixar o berço, assim como redes de proteção são para beliches altos e estes, por sua vez, para crianças maiores de 07 (sete) anos.
Projeto por Izabela Lessa
A altura dos móveis é outro ponto que merece atenção, assim, reserve os lugares altos para guardar objetos que não sejam do dia a dia das crianças.
Enfim, aproveite as dicas de como decorar quarto infantil e decore com todo o amor do mundo, o cantinho que vai estimular os pequeninos em sua grande e única tarefa: crescer!
Texto escrito por Luciane Mota, Designer de interiores
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!