Neste caso real de um projeto de interiores realizado pelo arquiteto Ricardo Caminada e pela designer de interiores Daniela Cianciaruso da Díptico, os 60 m² do loft sem divisórias deveriam acomodar tudo o que o morador precisava: conforto, requinte e bem-estar.
Para isso, pensamos em todos os detalhes, do piso ao teto, e reunimos soluções modernas e tecnológicas com cores e acabamentos bem masculinos para deixar o primeiro “canto” do proprietário personalizado, e “à altura” para receber amigos e familiares.
Começando pelo travertino romano que reveste todo o piso do apartamento, a sofisticação segue ainda por detalhes, como o mosaico de madeira com mesclas de cinza e branco na parede da cabeceira da cama, e os móveis assinados por designers renomados, espalhados por vários ambientes.
Por se tratar de um loft, onde living, cozinha e quarto estão integrados, algumas peças foram estrategicamente distribuídas com intuito de delimitar essas áreas, como a mesa rústica sob uma clássica luminária que separam e, ao mesmo tempo unem, a área da cozinha e o living.
Somente o banheiro e a varanda possuem portas. Além de jovem, o morador é super antenado em alta tecnologia e, por isso, o apartamento é controlado pelo sistema de automação via iPad ou Smartphone: cortinas, iluminação, som, telão, home theater e TV.
Confira as outras fotos do projeto:
Texto escrito por Danilo Costa, da DC 33 Comunicação