A casa modernista Nordelta, localizada em Buenos Aires, tem 440 m² e muita modernidade na arquitetura. O projeto do Estúdio Sespede teria inicialmente a linguagem clássica, mas os arquitetos impressionaram o casal cliente com uma proposta muito mais audaciosa.
Relato do projeto da casa modernista Nordelta Castores
O novo projeto ganhou ares modernistas e esbanjou beleza por meio da volumetria. Os blocos da arquitetura trouxeram dinamismo ao projeto e contaram ora com varandas ora com grandes janelas. Tais recursos permitiram controlar a entrada de luz natural nos ambientes.
Os arquitetos incluíram vãos livres na fachada da residência, o que aumentou a conexão com o jardim da área externa. Mas a ousadia dos profissionais foi além. Eles apostaram em terraços inclinados e conquistaram mais espaço livre para que os filhos do morador aproveitassem a área externa. A medida deixou a arquitetura mais ousada e atraente.
O modernismo do projeto alcançou também os materiais usados na obra, sendo o concreto o grande protagonista. “Buscamos a textura do concreto para que houvesse um bonito contraste entre os caixilhos metálicos das portas e janelas”, diz Guido Sespede, arquiteto do Estúdio.
Veja também>> Casa Espaçosa de Buenos Aires – Relato do Projeto Cariló
A residência foi marcada ainda pela integração dos interiores. Os profissionais conectaram espaços como as salas de estar e jantar, o que resultou na conquista da sensação de amplitude. Outro recurso interessante do projeto foi o pé direito alto da sala de jantar. E para valorizá-lo, os arquitetos instalaram o lustre de cristal do morador no local.
A casa de estética moderna ganhou o charme das cores neutras, pois isso permitiria aos moradores investir em tonalidades vibrantes na decoração. E o destaque foi a parede preta da escada de acesso do andar superior, conferindo a sobriedade desejada à residência.