A natureza e a tranquilidade marcam o projeto de reforma de um imóvel dos anos 60 localizado no bairro Cidade Jardim e comandado pela arquiteta Isabella Nalon. A arquiteta transformou o local, que estava praticamente abandonado, em uma casa de campo dentro da cidade.
Orgânico e fluido, o jardim torna a entrada acholhedora. Espécies de vários tons e aromas, como a lavanda, ajudam a compor o clima gostoso.
A sala de estar está integrada com a de jantar, adega e cozinha. Embora não haja separações, os móveis, tapetes e a iluminação ajudam a delimitar os espaços dessa casa de campo na cidade.
Harmonia e leveza
Para compor o piso dos ambientes, Isabella optou pela coleção York da Portinari, pensada para estimular os sentidos e incentivar a desaceleração. O porcelanato neutro levou harmonia ao espaço e conferiu leveza.
“Tudo é muito claro, resultando numa sensação de limpeza incrível. Em torno da marcenaria branca, trabalhamos com trechos de madeira mais escura, criando uma espécie de pórtico. No piso, usamos porcelanato polido. Junto da paleta clarinha, brincamos com madeiras mais escuras em partes da marcenaria e na mesa de apoio”, explica a arquiteta.
Iluminação natural na casa de campo na cidade
Em relação a arquitetura, foi mantido o pé direito original da construção, valorizando as grandes aberturas, como vão, piso e teto, para obter uma iluminação natural, ventilação cruzada e integração com os jardins.
Um dos destaques do projeto é o espaço gourmet, que também contou com o revestimento da Portinari, além da área que fica perto da piscina, projetada para ser aproveitada em diferentes épocas do ano. Em dias frios, basta fechar as portas de correr para aquecer o interior e manter a conexão visual com o jardim externo.
Para o piso do ambiente, Isabella escolheu a coleção Venezia, inspirada nos terrazos venezianos. O pavimento é constituído pela mistura do mármore e pedra, com granulados finos de minerais. Com esse resgate, a peça Venezia OFF White Natural, no formato 90×90, tem design marcante e se sobressai pela durabilidade, afinal, é um Pietra Portinari Prime – PPP altamente resistente.
Que tal conhecer mais sobre o trabalho de Isabella Nalon? Acesse o site oficial da arquiteta.