Patrícia Pasquini projetou o Atelier Trousseau, apresentado na 28ª Casa Cor – São Paulo, em uma área de 40², pensando em integrar o espaço comercial (loja) com um ambiente residencial aconchegante, unindo quarto e sala de banho. A ideia do Atelier Trousseau mini-loft é propor um olhar sobre o uso dos produtos Trousseau na casa das pessoas.
A integração dos espaços se deu pela divisão feita com uma estante vazada, que permite a visibilidade de um lado para o outro, ao mesmo tempo que dá uma sensação de privacidade. O mobiliário privilegia nomes do design moveleiro nacional, com destaque para o cabideiro Árvore Generosa, do designer Pedro Useche. O ambiente também apresenta uma linda poltrona Breton e mesas do Empório Vermeil.
A sala de banho traz um espelho “mágico” que é, na verdade, uma TV de tela plana (LED), coberta por um espelho com tratamento especial, permitindo que o painel seja utilizado como espelho habitual, ao mesmo tempo que exibe vídeos.
No espaço da loja, foram usadas as cadeiras Lúcio e Cantu, do designer Sérgio Rodrigues.
Entenda a inspiração e o projeto criativo para esse ambiente, nas palavras da própria designer, em entrevista exclusiva para o Viva Decora.
Conheça outros projetos da designer de interiores Patrícia Pasquini aqui.