A arquiteta Flávia Sá projetou o Stúdio da Designer, apresentado na 28ª Casa Cor – São Paulo, pensando em mulher jovem, moderna, um espaço para uma executiva independente. Esse ambiente compacto de 40 m² representa bastante bem as moradias cada vez mais comuns nas grandes metrópoles (espaços compactos). A “personagem” que inspirou esse projeto é uma mulher muito ligada ao design, que gosta de moda, sem abrir mão de um ambiente funcional e aconchegante em casa.
O espaço também homenageou o estilista Reinaldo Lourenço, com peças expostas (no closet, com portas de vidro espelhado bronze) e exibição de um dos seus desfiles na TV.
O stúdio misturou elementos naturais no mobiliário, como o linho nos estofados, madeira natural nos brises, pedras naturais no banheiro e couro na cabeceira da cama. O espaço também traz um pouco da natureza no design da parede do banheiro, revestida de seixos pretos e com “quadros” de plantas vivas.
Flávia usou cores com tons sóbrios: preto, marrom e escalas de cinza no revestimento e nas louças do banheiro, papel de parede em tom bronze, vidro serigrafado dourado. Para “quebrar’ o traço masculino da decoração, a arquiteta incluiu alguns itens femininos: uma cadeira vitoriana e uma banheira bem delicada, que agregam um pouco de romantismo ao espaço.
Entenda a inspiração e o projeto criativo para esse ambiente, nas palavras da própria arquiteta, em entrevista exclusiva para o Viva Decora.
Conheça outros projetos da designer Flávia Sá aqui.