Adriana Noya se inspirou na obra do pintor expressionista americano Jackson Pollock para projetar o Loft Metrópole, apresentado na 28ª Casa Cor – São Paulo.
A arquiteta usou mini pastilhas de vidro da Colormix, feitas artesanalmente, com estampa exclusiva para o projeto. Ao todo foram usadas 416 mil mini pastilhas para compor os murais mosaico que revestem as paredes do ambiente, nos tons branco, preto e cinza. Neste projeto, Adriana propõe um uso incomum das pastilhas, para além da cozinha: no piso e no teto do banheiro e também revestindo a parede da cabeceira da cama, no quarto.
Todo ambiente foi pensado considerando as normas de arquitetura e design sustentável, preconizadas pela Leed Green Associate.
Adriana também colocou humor no Loft Metrópole, usando posters de obras de artes e retratos de personalidades em momentos de “selfie”, convidando o visitante a entrar na brincadeira e se fotografar na escada da entrada do ambiente.
O espaço ainda apresenta um lindo tapete oriental em tiedye e a luminária Cherry, com aparência de metal, feita de vidro dourado soprado, da designer NikaZupanc da La Lampe.
Veja mais imagens deste projeto aqui.
Entenda a inspiração e o projeto criativo para esse ambiente, nas palavras da própria arquiteta, em entrevista exclusiva para o Viva Decora.
Conheça outros projetos da arquiteta Adriana Noya aqui.