Com o fim de ano já batendo na porta, chegou o momento de pensar nos preparativos para as festas que são tradição em todas as casas do Brasil e do restante do mundo. Estamos falando do Natal, que por ser muito importante para todas as pessoas exige uma série de processos e itens para que a comemoração seja a melhor possível. Um desses afazeres é a elaboração das lembrancinhas de Natal que vem acompanhas de um lindo cartão de Natal, que cada vez mais ganha mais destaque durante as festas de fim de ano.
Por mais que a cultura de presentear alguém com um cartão de Natal personalizado seja mais norte-americana, o Brasil vem incorporando a tradição aos poucos, o que pode ser visto nos muitos modelos que podem ser encontrados no mercado. Numa simples ida à loja de presentes, você pode encontrar cartão de natal simples, cartão de Natal e Ano Novo, cartão de Natal criativo e assim por diante.
No entanto, há uma grande parcela da população que prefere aprender como fazer cartão de Natal, de modo a deixar a comemoração com um toque mais pessoal. Essa, inclusive, é uma tarefa muito divertida de se realizar, sendo necessário apenas uma boa criatividade para conseguir as melhores ideias e também frases para cartão de Natal, tendo em vista que não apenas o apelo estético é importante.
Se você está pensando em fazer um bom modelo de cartão de Natal ou está em dúvidas de qual é o melhor para comprar, continue lendo, pois temos todas as informações necessárias para que sua celebração seja o mais completa possível. Aproveite e dê uma olhada em nossa galeria com modelos mais do que inspiradores de cartão de feliz Natal. Não perca essa oportunidade de passar o final de ano com muito estilo e de agradar aqueles que você ama.
Veja também:
O que deve ter em cartão de feliz Natal?
Por mais que seja uma celebração popular, uma dúvida comum é sobre o que deve ter em um cartão de feliz Natal para que ele seja considerado como tal. De forma geral, um bom cartão de Natal é aquele que chama a atenção por ter ao menos um elemento natalino, ou seja, que lembre o período ou ao menos o que as festividades relativas à data representam enquanto uma celebração tradicional.
Dito isso, é muito importante que o cartão de feliz Natal tenha as cores tipicamente utilizadas em uma decoração natalina. O verde, o vermelho e o branco são as principais, mas você também pode ousar inserindo tons de dourado e prata em alguns detalhes, como nas bolas de Natal, se for o caso. Além disso, não tenha medo de colocar desenhos de árvores, guirlandas e renas em seu cartão de Natal, pois esses são elementos tipicamente natalinos e que fazem toda a diferença.
O que deve ter em um cartão de Natal e Ano Novo?
Por mais que seja menos comum, não é difícil encontrar pessoas que aproveitam para realizar as festas de Natal e Ano Novo de uma só vez. Com isso, é óbvio que existiriam modelos de cartão de Natal e Ano Novo, os quais chamam a atenção por carregarem características das duas celebrações. Mas o que deve ter um um bom cartão de Natal e Ano Novo para que a função dele fique clara o bastante?
Uma forma simples de fazer isso é misturar os elementos típicos das duas festas. O seu cartão de Natal e Ano Novo pode ter árvores decoradas e também taças de champanhe e assim por diante. Ou, se assim você preferir, há sempre a possibilidade de fazer uma triagem e encontrar os elementos que estão presentes em ambas as festas, como por exemplo a ceia de Natal, os fogos e por aí vai.
Vale a pena comprar um modelo de cartão de Natal já pronto?
Mesmo sendo fácil, elaborar um bom modelo de cartão de Natal personalizado não é algo costumeiro para todo mundo. Justamente por isso, muitos acabam comprando um cartão de Natal já pronto, de modo a evitar trabalhos e ter o necessário de forma mais rápida e fácil. No entanto, há quem se pergunte se de fato vale a pena gastar dinheiro em um modelo de cartão de Natal quando você pode fazer um de forma também muito simples.
Enquanto o cartão de Natal feito por você tem um grande apelo pessoal e pode representar muito mais do que uma prova de que você lembrou da pessoa que o receberá, o cartão de Natal comprado não conta com essa vantagem. Ainda assim, a vantagem do cartão de Natal comprado está na qualidade do produto, tendo em vista que profissionais costumam produzi-los. Comprar um cartão de Natal realmente vale a pena, desde que você tenha em mente o que ele representa.
Como fazer cartão de Natal simples?
Se você deseja realmente descobrir como fazer um cartão de natal simples, saiba que podemos te ajudar! Para conseguir o melhor cartão de Natal simples, primeiro separe as seguintes ferramentas e materiais.
- Cartolina vermelha;
- Cola branca liquida;
- Tesoura;
- Palito de churrasco;
- Papel celofane vermelho;
- Fita crepe fina na cor verde;
- Canetinha preta.
Com os materiais devidamente separados, siga este passo a passo:
- Corte a cartolina do tamanho desejado para o cartão de Natal;
- Cole o palito de churrasco no centro da cartolina;
- Corte oito pedaços de fita com comprimentos diferentes, de forma decrescente;
- Cole os pedaços sobre a carolina e o palito, de modo a formar um zigue-zague;
- Corte o papel celofane no formato de uma pequena estrela;
- Cole a estrela na ponta superior do palito;
- Use a canetinha para escrever uma frase na parte de baixo da cartolina.
Pronto, o seu cartão está pronto! Agora você já saber como fazer um cartão de Natal simples!
Como fazer um cartão de Natal criativo?
Fazer um bom cartão de Natal criativo é uma vontade de muitos, já que quanto mais elaborado ele for, mais feliz a pessoa que irá recebê-lo ficará. Existem muitas formas de elaborar um cartão de Natal criativo, mas nós também podemos te ajudar nessa tarefa. Separe os seguintes materiais:
- Dois pedaços de carolina com dimensões de 14 cm x 21 cm e cores diferentes;
- Cola branca líquida;
- Tesoura;
- Lápis;
- Régua
- Papel celofane dourado.
Com os materiais em mãos, siga o seguinte passo a passo para conseguir um lindo e criativo cartão de Natal personalizado:
- Dobre uma das cartolinas no meio, no sentido do comprimento;
- Com o lápis e a régua, faça marcações na cartolina, a começar pelo vinco
- As marcações devem ser quatro linhas retas, sendo uma com 2 cm, uma com 3,5 cm e duas com 5 cm, respectivamente;
- As linhas devem ficar uma em baixo da outra com uma distância de 2 cm, 3 cm e 4 cm;
- Faça um tracejado para marcar a distância de altura entre as linhas;
- Corte nas linhas normais e dobre nas tracejadas, fechando o cartão de Natal;
- Abra o cartão e volte as dobras de modo a criar vincos também do lado interno;
- Perceba que ficou um relevo 3D. Cole nele estrelas de papel celofane;
- Cole a parte de trás da cartolina cortada e dobrada na cartolina que não teve mudanças;
Pronto! Agora você já pode dizer que sabe fazer um cartão de Natal criativo!
O que escrever em um cartão de natal?
O cartão de natal precisa contar com frases e mensagens de amor e carinho. É importante que seu cartão de natal seja pessoal, então comente de momentos felizes ao lado da pessoa e use apelidos carinhosos. Se preferir, você pode usar algumas frases prontas e adaptar alguns detalhes para entregar a pessoa especial!
Dicas de frases para cartão de Natal
Algo muito importante para o item sobre o qual estamos falando são as frases para cartão de Natal. Além de mostrarem sua habilidade criativa no que diz respeito ao que você sente em relação à pessoa que receberá o cartão como presente, as frases para cartão de Natal deixam tudo mais completo, personalizado e, é claro, mais pessoal. Mas quais frases colocar no cartão de Natal?
De forma geral, a melhor coisa a se fazer é optar por algo que seja importante para você e para o presentado. Se for alguém da família, escreva algo referente a alguma lembrança em que ambos estiveram juntos. Agora, se for alguém distante, frases como “feliz Natal”, “boas festas” e “bom fim de ano” nunca falham. A dica, portanto, é fazer o seu cartão de Natal de acordo com a pessoa que o receberá, o que inclui a frase a ser escrita.