As Salas de Estar mais bonitas da CASACOR SP 2017
TendênciasSe você está procurando inspirações para reformar ou transformar a sua Sala de Estar, sabe que mostras de decoração são uma ótima fonte de ideias e dicas. A CASACOR SP de 2017 termina no próximo dia 23, mas cumpre o seu papel quando o assunto é inspirar a decoração de casa.
A mostra, que este ano reuniu mais de 70 profissionais de arquitetura, paisagismo e decoração, trouxe vários ambientes com salas de estar espetaculares que merecem destaque, acompanhe.
O ambiente criado pelo estúdio Todos Arquitetura, comandado pelo renomado Maurício Arruda segue a proposta do tema central da mostra deste ano, somente o essencial. Para o estúdio do nômade, os profissionais trouxeram o conceito da casa como um ninho, ou refúgio, garantindo conforto e aconchego, usando texturas e cores quentes, além de objetos de família, carregados de história.
A antessala real, criada pela arquiteta Lídia Maciel aposta na mistura de estilos pra criar um ambiente cheio de personalidade. Com a ajuda de uma janela imensa, a luz natural é celebrada no espaço quase todo montado em tons claros, para garantir um contraponto interessante, a arquiteta apostou em um belo sofá roxo. Outro protagonista do espaço é o lustre magistral que pertenceu à família real brasileira, trazendo um pouco de linhas clássicas para o ambiente contemporâneo. Para copiar em casa, vale prestar atenção à divisão de espaços nesta sala de estar, com áreas de bar, relaxamento e leitura conquistada apenas com a distribuição de móveis e outros acessórios.
Inspirações e ideias de Salas de Estar na CASACOR SP
A sala criada pela TriArt Arquitetura faz parte de um estúdio cheio de referências e homenagens ao design brasileiro. O estilo industrial, super na moda, aparece na iluminação moderna, feita com peças diferenças e fios aparentes que formam desenhos interessantes na parede e no teto. Fica a inspiração para espaços pequenos, o sofá, peça central da sala, acaba tendo mais de uma função, servindo como apoio para vários ambientes diferentes.
O veterano Léo Shehtman apresenta um loft completo, todo planejado usando apenas preto e branco. Para fugir da monotonia, ele aposta em texturas e designs diferenciados em peças que mais parecem obras de arte. A linguagem gráfica, presente nos revestimentos das paredes e em tantos outros detalhes, é uma tendência bem moderna, que Léo extrapola com talento em seu ambiente deste ano na CASACOR.
Veja mais:
CASACOR SP 2017: Ambientes Que Você Não Pode Perder
O Studio GPPA, responsável pela Cabana Branca, procurou trazer para a CASACOR deste ano um clima de férias, descontraído e cheio de charme. O espaço conta com tons quentes que lembram o calor de países tropicais, bem balanceado com peças tradicionais e clássicas. A cara jovem do espaço fica completo com o uso de fotos de família e outras peças cheias de valor sentimental.
A Sala de Estar criada pela arquiteta Sandra Piccioto, chamada de Estar Refletido, em uma alusão ao grande espelho no teto. O espaço de estar é todo dividido em áreas com funções diferentes, como o bar que fica em um móvel de madeira. O piso feito em mármore é paginado como escama de peixe, que é um desenho antigo e tradicional.
Para um jovem casal moderno, que valoriza arquitetura e arte, o Studio 011 montou um ambiente descomplicado e bem despretensioso. A sala, que faz parte de um Loft incrível, é confortável e e aconchegante, mesmo abusando das cores neutras. Com muito revestimento de madeira e peças de design assinado, a mistura de materiais mantém o tema industrial, sem perder a sofisticação.
O Flat, da Art Design também foi pensado para um casal moderno que gosta de receber. Os móveis, desenhados com linhas modernas e limpas, são garantia de personalidade. As cores escuras e as texturas diferentes dão ao espaço a sensação de conforto, mesmo com as linhas retas e formas puras, garantindo o design atemporal do ambiente.
O lounge dos amigos, feito pela designer Patricia Hagobian, é um espaço integrado, um living com estar, lareira e um bar. Como o ambiente é comprido e estreito, a designer usou biombos leves que dividem o espaço, mas ainda assim garantem a leveza do espaço. A estante guarda os livros e ainda faz parte da decoração como um móvel chave do projeto.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!