Armários para quarto: tudo o que você precisa saber
QuartoConfira dicas para armários para quarto
Com diversas cores, tamanhos e modelos, a escolha dos armários para quarto é uma das partes mais difíceis para quem está construindo ou apenas redecorando um ambiente. As dúvidas começam a surgir, primeiramente, em relação ao tamanho. Para Rebeca Souza, arquiteta e design de interiores, o móvel planejado sempre leva a melhor: “ Com os diversos tamanhos de apartamentos, fazer um guarda roupa é sempre a melhor opção, pois ele será exatamente do tamanho do lugar em que ele vai ficar”. E ainda completa, “ A pessoa pedindo para fazer o móvel planejado também pode decidir se quer mais cabides, gaveta ou casulos”, conclui a arquiteta.
Uma parte fundamental que deve ser observada sempre em relação aos armários para quarto são as medidas. Rebeca dá a dica para que antes de comprar, precisa prestar muita atenção na praticidade e organização das roupas. Além disso, a altura pode mudar todo um armário para quarto planejado “A largura deve seguir um padrão entre 50 e 66 cm para acomodar cabides que serão usados para roupas mais pesadas. Além disso, as prateleiras de correr com 15cm de altura são ótimas para acomodar sapatos”, diz a arquiteta.
As prateleiras podem acomodar tanto calças como dobrados, bolsas e roupas de cama e banho entre outras. O tamanho delas em guarda roupa planejando devem seguir a média de 30cm de altura para cada uma. Já os cabideiros, reserve espaço de 1 m de altura para camisas e paletós e 1,40 a 1,60 para vestidos longos e casacos. Para as gavetas, o tamanho ideal para peças como lingerie é de 45cm de largura x 15 cm de altura. As blusas e camisetas devem ficar armazenadas em gavetas com 45 x 20 cm e as peças mais volumosas como malhas e lã 45x 45cm.
Com tantas medidas e proporções, o armários para quartos planejado ainda é a melhor opção, mas para quem não possui dinheiro para mandar fazer um (os guardas roupas planejados são mais caros que os comprados), existem lojas que vendem guardas roupas prontos que também são ótimos para o uso. Usando dicas de um bom arquiteto, não tem como errar.
Rebeca Souza é colaboradora do Viva Decora e Arquiteta.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!