A moradora deste privilegiado apartamento tem 150 m² à disposição só para si. Ela informou às arquitetas Amanda Corazza e Fabiana Benine, do escritório Corazza Benine, responsável pela reforma, que queria um projeto que fosse um refúgio, com conforto e lugar para tudo o que mais gosta, como instrumentos (teclado e violão), home theater confortável para suas maratonas de séries, sistema de som integrado em todo apartamento e bastante espaço para receber amigos e familiares.
O principal desafio das sócias foi não descaracterizar o apartamento, localizado em um prédio com uma identidade típica e própria; o imóvel possuía piso de taco original, grandes caixilhos piso-teto e pé-direito alto. A cliente desejava espaços abertos e funcionais, com um ar aconchegante e acolhedor.
Para isso, as arquitetas procuraram fazer intervenções valorizando as qualidades do apê. Assim, não foi feito rebaixamento com forro, a luminotécnica se deu com trilhos que percorrem os espaços, integrando-os. E para criar um ar intimista, foi usada iluminação embutida e arandelas. Já o taco foi mantido e restaurado.
O projeto ganhou ares bem atemporais e limpos. As cores usadas como base foram o branco, o cinza e o próprio tom da madeira. Para “aquecer”, alguns ambientes como a sala ganharam toques de amarelo e vermelho.
Veja mais Relatos de Projeto:
Veja mais fotos do projeto
* Fotos realizadas por Mariana Orsi
CorazzaBenine é um escritório de arquitetura e design que preza pela unicidade de cada projeto desenvolvido. As sócias Amanda Corazza e Fabiana Benine atendem com a mesma eficiência projetos residenciais e institucionais, além de projetar móveis para diversos ambientes. Essa customização dos trabalhos permite que cada estudo seja único e reflita o anseio de cada cliente.