Antúrio: +44 Lindos Arranjos Para Decorar Sua Casa e Dicas Imperdíveis
Flores e PlantasNo Brasil, algumas plantas e flores são mais comuns que outras, algo que pode ser explicado desde o cuidado que elas demandam até a beleza que possuem e podem oferecer à decoração. Um exemplo claro disso é o antúrio, que de muitas formas é uma das plantas mais populares por aqui, muito vista em casas, como elementos decorativos, e também como parte de jardim.
Diferente do que muitos pensam, no entanto, o antúrio não é apenas uma planta, mas um gênero botânico do qual fazem parte mais de 600 espécies. Justamente por isso, em um único jardim você consegue encontrar mini antúrio, antúrio branco, antúrio preto, antúrio vermelho, antúrio rosa, antúrio amarelo e muitas outras espécies que podem agradar bastante gente e combinar com outras flores lindas, como a azaleia.
Essa característica da flor antúrio, no entanto, não faz com que ela seja uma planta difícil de ser cultivada. Felizmente, aprender como cuidar de antúrio é algo que você consegue sem muito esforço. Abudo para antúrio, por exemplo, você encontra aos montes nas lojas de plantas, o que também vale para arranjos prontos e vasos para quem gosta de fazer seus modelos.
Se você quer aprender mais sobre a planta antúrio, saiba que estamos aqui para te ajudar. Continue lendo e confira uma série de informações valiosas sobre a flor antúrio, além de dicas exclusivas para inseri-la em sua decoração. Aproveite e dê uma olhada em nossa galeria, pois separamos imagens linda de flor antúrio, estas que com certeza vão te servir de inspiração.
Veja também:
Qual é o significado da planta antúrio?
Quando pensamos em uma planta ou flor, algo que nos vem à cabeça é o significado que ela possui. Com a planta antúrio, portanto, isso não é diferente. De modo geral, podemos definir o antúrio a partir das palavras hospitalidade, autoridade, imponência e fortuna, tendo em vista que essas são as principais características simbólicas desse gênero botânico e suas espécies.
Não é à toa, portanto, que a planta antúrio é muito usada em buquês e festas de casamento. Com uma flor dessa, você, de certa forma, oferece à celebração uma simbologia belíssima e que com certeza é do interesse de muitos. Ou seja, se tratando de algo como um antúrio, os significados são sempre muito positivos e válidos para decoração de festas e também da sua casa.
Como cuidar de antúrio?
Saber como cuidar de antúrio é algo do interesse de muitos, já que esta é uma planta muito bonita de se ter tanto em um jardim quanto dentro de casa. De modo geral, saber como cuidar de antúrio é saber cuidar de qualquer planta. A rega, por exemplo, segue os padrões da maioria das flores, sendo necessário uma rotina frequente sobretudo nos dias de verão e de calor.
Em relação ao ambiente em que o antúrio melhor se adapta, o padrão de outros gêneros botânicos também se repete. Essa é uma planta de origem neotropical, por isso é necessário que ela receba iluminação direta, mas não de forma constante. Dito isso, quando for adquirir a sua muda de antúrio, a plante em um local à meia-sombra, de modo que ela cresça saudável.
Qual é o melhor adubo para antúrio?
Falando agora do adubo para antúrio, essa é parte que envolve o cuidado da planta que merece um tópico separado. Isso é verdade pelo fato de o antúrio necessitar de um adubo com propriedades que possa, de muitas formas, promover um crescimento saudável e também bonito, já que é possível observar um crescimento com uma estética diferente do esperado.
De modo geral, o melhor adubo para antúrio é aquele que seja rico em matéria orgânica. Justamente por isso, na hora de plantar seu antúrio, opte por preparar o solo com uma mistura de terra comum e de qualidade, fibra de coco e terra vegetal. Além disso, é necessário adubar o antúrio de três em três meses para que ela aguente a incidência solar e também os dias frios.
O mini antúrio
Além do antúrio grande, que chama a atenção de todos, esse é um gênero que também possui espécies menores em tamanho. O mini antúrio, por exemplo, é super conhecido e por muitos considerado a melhor das espécies. Isso pode ser verdade sobretudo para quem busca por uma planta para apartamento, que costuma ser mais delicada e, por assim dizer, também menor.
Dito isso, recomendamos o mini antúrio para quem deseja um cultivo em vaso e de forma interna, ou seja, que possa ser usado como elemento decorativo. Quartos, salas e até mesmo cozinhas podem ganhar um lindo arranjo de mini antúrio. A beleza da planta deixará o ambiente com muita vida, além de oferecer um aspecto mais tropical e delicado aos ambientes.
O antúrio rosa
O antúrio rosa é o que há de mais delicado no gênero. Diferentes de algumas espécies que chamam a atenção de longe, com um antúrio rosa você garante um nível de sobriedade muto interessante, algo que pode servir de muitas formas como um elemento decorativo. Quartos de bebê e ambientes menos funcionais, por exemplo, ganharão muito com um antúrio do tipo.
O antúrio preto
O antúrio preto, por sua vez, representa o que há de mais denso em termos decorativos. A sobriedade de fato não faz parte desse tipo de antúrio, o que pode diminuir muito suas opções decorativas. Além disso, o antúrio preto na verdade possui uma coloração mais próxima do roxo escuro, cor esta muito interessante, mas que deve ser usada com parcimônia no ambiente.
O antúrio amarelo
O antúrio amarelo representa o que há de mais chamativo nesse gênero botânico. Estamos falando de uma espécie de antúrio que chama a atenção de longe, por isso é muito usada como elemento de destaque nos ambientes. Se sua sala de estar é um tanto apagada e sem vida, por exemplo, o antúrio amarelo é uma excelente opção para garantir mais destaque e beleza.
O antúrio branco
Voltando para a sobriedade, não há nada mais fiel a este conceito do que o antúrio branco. Muito semelhante ao copo de leite e outros tipos de plantas, o antúrio branco é muito delicado e válido para diferentes tipos de decoração. Você pode usá-lo, por exemplo, em um casamento, tendo em vista o ar puro e virginal que ela oferece à celebração, além da beleza encantadora.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!