Decorando apartamentos enxutos
Relato de ProjetoEste é um projeto real, desenvolvido por Adriana Fontana, Designer de Interiores, que mostra como é possível decorar bem um apartamento pequenininho. Veja:
Morar num imóvel de compactos 32 m² não significa abrir mão do conforto nem de qualidade de vida. Com criatividade, bom uso da marcenaria e foco no aproveitamento máximo de cada área foi possível transformar este apartamento-estúdio, atendendo os principais desejos do jovem casal de moradores. Eles desejavam ter um quarto com privacidade e dispor de um espaço para trabalhar, além de contar com uma bancada em L na cozinha, entre outros sonhos.
Decoração de cozinha planejada usando pastilhas como revestimento
Optar por uma decoração com tons claros é sempre uma ótima alternativa, pois resulta em aconchego e sensação de amplitude. Bom exemplo de uma marcenaria sob medida, a estante vazada delimita o quarto e a sala sem isolá-los totalmente. Entre eles, há uma TV rotacional, que pode ser vista por quem está nesses ambientes. Nesse mesmo móvel ainda há lugar para que os moradores possam trabalhar em casa.
O projeto ainda conta com uma mesa de jantar que sai de um quadro, e que quando aberta, abre espaço para colocar as louças, copos, xícaras e outros acessórios. Num espaço tão reduzido como esse ainda foi possível criar um armário de roupas com 3 metros lineares e mais 1,5 metro para organizar as peças de jantar.
Quarto de casal com painel giratório para televisão
Sala de jantar com mesa dobrável de parede
Sala de estar com painel giratório para televisão
Sala de estar com painel giratório para televisão
No banheiro, o armário espelhado sobre a bancada, e o vaso sanitário são perfeitos para guardar muitos assessórios.
Dica: Dê preferência aos revestimentos claros e não abra mão de uma boa iluminação para trazer amplitude para o banheiro.
Banheiro decorado com pastilhas azuis
Por Danilo Costa, da DC 33 Comunicação
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!