A porta certa para sua decoração – Parte 2
Construção e ReformaPor Equipe Lopes
As portas são itens que figuram em muitos artigos de blogs de decoração, pois são peças essenciais em qualquer imóvel. No post anterior, citamos quatro tipos de portas, abordando seus materiais, melhores locais para uso etc. Hoje, daremos continuidade a esse assunto, para te ajudar a escolher a porta certa para a sua casa.
Conheça mais alguns modelos:
Pivotantes: giram em torno de um eixo central e são muito utilizadas em casas mais sofisticadas ou contemporâneas. Podem ser encontradas em madeira, chumbo e, vidro, com acabamentos em inox, diversas cores e até mesmo com detalhes em alumínio.
Porta Janela ou Porta Balcão: há modelos de abrir e de correr, em madeira, alumínio, PVC e veneziana.
Porta Camarão: Sua abertura acontece dobrando uma folha sobre a outra, as quais ficam recolhidas na lateral (há um trilho superior, e às vezes inferior também) sobre os quais a porta desliza).Elas podem ser compostas por duas ou mais partes e são encontradas em diversos materiais, como madeira, vidro e outros.
Portas Sanfonadas: elas são presas a um trilho superior, por isso dobram-se em partes quando abertas. São ideais na economia de espaço, dividindo ambientes com eficiência e praticidade.
Vale ressaltar que nas áreas externas é preciso utilizar portas mais rígidas, que possam bloquear a maioria das interferências as quais o imóvel está sujeito, como chuva, vento, sujeira, entre outros. Além disso, quando pensamos em áreas externas é preciso pensar em segurança aliada à praticidade e estética. Falando de decoração, a porta principal, sempre que possível, deve combinar com as janelas.
Já nas áreas internas, a porta pode ter um foco anda mais decorativo e, ainda assim, ajudar a compor ambientes integrados, gerar economia de espaço, esconder algum cantinho bagunçado, separar cômodos de maneiras diferentes, organizar e também facilitar o acesso aos ambientes da sua casa.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!