Quarto de adolescente feminino
Quarto infantilPor Patrícia Kolanian Pasquini, Designer de Interiores.
Seu filho ou filha cresceu e você está adiando a reforma do quarto deles? Pode ser mais fácil do que você imagina.
Dicas para quarto de adolescente feminino:
1) Antes de iniciar uma reforma, mesmo que seja rápida, você precisa se organizar. Não inicie a obra antes de definir o projeto ou ter os itens de acabamento em mãos. Uma boa dica é ir às lojas e pegar o máximo de amostras possíveis, para poder comparar todas direitinho, colocando uma ao lado da outra;
2) Após comprar os itens escolhidos, faça um cronograma com as datas de entrega da marcenaria, papel de parede, tecidos etc. Aguarde a véspera das entregas para iniciar a reforma. Não adianta iniciar a obra e depois ter que ficar com o ambiente parado aguardando a entrega dos itens;
3) Evite comprar itens para a reforma e decoração por impulso, antes de ter o projeto definido. Provavelmente os tons não combinarão entre si e, principalmente, o tamanho do mobiliário pode ficar pequeno ou grande demais para o ambiente.
Veja um exemplo real de um projeto de quarto de adolescente- menina:
Neste projeto, utilizei tons neutros e um toque de cor. Selecionei o pantone com as opções de cores e pedi para ela mesma escolher o tom que queria para alguns detalhes do quarto. Ela elegeu o vermelho. Usei este tom em alguns nichos para dar destaque, juntamente com a laca branca.
O painel da cabeceira foi revestido em madeira carvalho e na parte superior foi aplicado papel de parede imitando linho para deixar o ambiente mais aconchegante e quebrar um pouco o branco da parede. A cama box de solteiro encostada no painel economiza espaço e libera a circulação, deixando o ambiente mais amplo. Na bancada de estudos temos laca branca com cadeira em tom de vermelho também.
Mais um recurso para ampliar o espaço: o armário com portas de correr. Neste projeto, o espelho está em uma das portas de correr do armário. Além de ampliar o espaço, é muito útil na hora de se vestir, principalmente para as adolescentes.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!