Home Office sustentável: despojado e reciclado
Home OfficeTexto escrito por Ricardo Horiuchi, da motirõ [arquitetos]
Hoje em dia, muitas pessoas moram de aluguel e acabam se mudando de casa com frequência, além disso, os imóveis novos estão sendo construídos com metragens cada vez menores. Desse modo, móveis que antes serviam perfeitamente dentro de casa, podem ser grandes, ou pequenos demais para a casa nova. Pensando nisso, ao invés de comprar móveis novos ou mandar fazer móveis planejados, que não vão poder ser levados na mudança, muitas pessoas estão começando a arregaçar as mangas e a investir em móveis mais flexíveis e muitas vezes temporários. Por que não optar por um Home Office sustentável?!
Home Office sustentável: dicas e sugestões
O home office é um cômodo em que esse tipo de ideia pode ser adaptado, já que a maioria dos seu móveis tem um desenho simples e fácil de ser improvisado com alguns materiais diferentes. Estantes são sempre de grande ajuda, mas são móveis grandes e muitas vezes caros, para driblar esse problema, você pode investir em prateleiras presas a apoios de metal na parede, dependendo do modelo, você também pode utiliza-las como gaveteiro.
Imagem daqui.
Uma ideia bacana para compormos um home office sustentável, por exemplo, é utilizar blocos de concreto, normalmente usados em construções, como blocos de apoio para construir mesas e estantes. O legal dessa ideia é que juntando uma tábua de madeira ou uma porta antiga, seu novo móvel pode ter diversas configurações diferentes. Isso permite uma variedade de composições e arranjos, de acordo com sua necessidade. Você também pode usar os nichos deles para guardar algumas coisas, além de prático ainda compõe a decoração.
Outros objetos também podem ser usados para fazer um home office fácil de ser mudado e transportado. Mesas feitas com o apoio de dois cavaletes são ótimas pois você pode distanciá-los o quanto quiser, cabendo assim em qualquer espaço que você tenha disponível em casa.
Conheça mais sobre a motirõ [arquitetos]
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!