Decoração de Quarto para Todos os Estilos! Veja a Mostra Quartos Etc. 2017
TendênciasA nova Mostra Quartos Etc. abriu as portas para sua edição 2017! Com 23 quartos projetados por grandes nomes da arquitetura e de interiores, o evento esbanja charme, aconchego e bossa. Há opções de decoração de quarto para todos os gostos! Neste ano, o tema é Lugares do Brasil. Os ambientes, que já estão abertos ao público, podem ser visitados durante o ano de 2017 na loja da Quartos etc., em São Paulo, localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1742. Confira todos os ambientes da mostra abaixo.
1.Quarto de hóspedes no Rio de Janeiro, por Cintia Aguiar.
Dentro de uma linha contemporânea, o quarto apresenta uma mistura equilibrada de materiais e uma paleta de cores neutra para receber o hóspede com todo o conforto que ele merece.
2. Art Deco, por Maurício Karam.
Inspirado no Art Deco brasileiro vindo da França, esse quarto de tons sóbrios branco e preto nos surpreende com o teto bordô! O papel de parede florido imprime aconchego. A claraboia de luz circular com o mobiliário levemente clássico e os biombos nas paredes de tecido “tweed” preto e branco traduzem esse movimento dos nos 30, elegante e moderno!
3. Inspiração Brasília, por Karen Pisacane, do Toda Arquitetura.
Um quarto para uma jovem solteira em tons de cinza, azul, cru, inspirado em Brasília. A madeira, o couro e os tecidos tramados entram na composição, trazendo aconchego e calor para o concreto que reveste as paredes. O quadro em azulejo remete ao grande artista Athos Bulcão. O mobiliário reto se contrapõe às curvas do mobiliário em madeira, remetendo ao saudoso arquiteto Oscar Niemeyer.
4. Quarto Itaipava (RJ), por Marina Linhares.
“Procuramos trazer para este quarto a serenidade do lugar. O tapete, as texturas, tecidos naturais e a madeira aquecem o quarto, criando uma atmosfera extremamente acolhedora”, conta Linhares.
5. Quarto Pantanal, por Silvana Lara Nogueira.
“A minha inspiração foi o Pantanal, para trazer um pouco da paz da natureza para o dia a dia dos casais em São Paulo”, revela a profissional.
6. Quarto Grafite, por Spaço Interior.
Um quarto que retrata a vida urbana de um adolescente através da sua arte e esporte, transmitindo a essência de sua personalidade nos mobiliários e acessórios. A grande inspiração foi o cotidiano urbano onde o grafite é presente nas ruas cosmopolitas.
7. Brinquedoteca “Mercadão de São Paulo”, por Adriana Bijarra Cuoco.
Com vasta experiência em mostras anteriores, a arquiteta Adriana Bijarra Cuoco inova e apresenta uma brinquedoteca criativa e lúdica, onde o destaque do espaço fica na inspiração no mercado municipal de São Paulo, o famoso Mercadão. No espaço de 11m², Adriana Bijarra Cuoco apostou num ambiente colorido, aconchegante e que convida a criança a brincar com os alimentos. A banca de frutas e verduras é o coração do espaço, que conta também com uma mesa para desenho, lousa e uma beliche para garantir o conforto. Predominam as cores primárias e o uso de materiais naturais como a madeira, os tecidos rústicos e a palha.
8. Quarto Cor em Flor, por escritório Albuquerque Peres, de Brasília.
Com uma decoração alegre e atual, esse quarto Babygirl elege a cor Tiffany, sofisticada e internacionalmente chic para criar atmosfera delicada e infantil. Não é um espaço rígido! Foi feito para ir crescendo, abrigando, integrando e criando elo com a criança que nele viverá por muito tempo. Tudo se completa de forma simples e original.
9. Quarto Brasilidade Atemporal, por Andrezza Alencar.
O conceito de todo projeto foi voltado para a mistura de materiais naturais e tons claros que nos remete ao frescor da natureza e ao jeito brasileiro leve e despojado de ser. Um ambiente aconchegante, que acalma, trazendo leveza e paz.
10. Quarto Azuis do Brasil, por Bick Simonato.
Os azuis da natureza brasileira, como o do céu e o do mar, foram fontes de inspiração para criarmos o Quarto Azuis do Brasil!
11. Quarto Montessoriano, por Érica Salgueiro.
O projeto de decoração de interiores desse quarto foi pensando para uma garotinha de 4 anos que tem muita energia para gastar. A arquiteta se inspirou no estilo Montessoriano, que prioriza a autoeducação, ou seja, o objetivo é oferecer um ambiente com móveis e objetos posicionados na altura dos olhos da criança, para estimular e desenvolver sua autonomia e liberdade, sem abrir mão da segurança e da diversão. Assim, móveis mais baixos como mesas e camas, são perfeitos para oferecer maior liberdade para os pequenos, que podem sentar, deitar e levantar quando quiserem. Nesse ambiente, as prateleiras que abrigam livros, revistas e brinquedos, assim como a lousa, foram dispostas de forma que a criança possa pegá-los à vontade. O uso de cores lúdicas na decoração foi pensado principalmente para despertar o interesse da criança e não gerar monotonia. Para dar ainda mais personalidade ao ambiente, a arquiteta replicou a estrutura do teto, dando uma aparência de ‘casinha de boneca’; combinando com a armação da cama na cor vermelha. O destaque foi a iluminação baixa, feita por pendentes na cor vermelha, e no fio de luzes coloridas acima da cama, finalizando o ambiente com aconchego e beleza.
12. Quarto Bahia, por Julyana Bortolotto.
Em uma leitura jovem e descontraída do delicioso astral da Bahia, este quarto de uma adolescente é puro estilo com muito conforto! Tons de rosa, verde, cinza e branco, além de muita madeira, trazem ares de férias em um quarto para se curtir o ano todo.
13. Um refúgio em Milagres, por Lodo Barana.
Um quarto de praia jovem e moderno, que foge do convencional e ao mesmo tempo leva aconchego e paz. Um refúgio para o casal deixar o stress da vida cotidiana e curtir um paraíso particular.
14. Quarto do menino de 10 anos em Maresias, por Marcelo Rosset.
O dormitório projetado por Rosset foi pensado para um menino surfista e inspirado na praia de Maresias, cidade do Litoral Norte de São Paulo, famosa por suas ondas, campeonatos e por revelar grandes nomes do esporte no Brasil. Com 11m², o ambiente conta com uma cama centralizada, cabeceira estofada em tecido e iluminação para garantir o aconchego. Já a parte lúdica da praia, fica por conta de um painel que retrata um surfista encarando uma grande onda e um papel de parede com aspecto de madeira trazendo a sensação de uma cabana. Para a área de atividades, o arquiteto preparou uma mesa de estudos e uma estante para reunir todo o material necessário. Dois criados mudos completam o décor do ambiente.
15. Quarto do jovem empresário de São Paulo, por Oscar Mikail.
Um ambiente sofisticado e clean. Neste espaço, o destaque são os painéis de ponta a ponta revestidos de camurça e laca cinza que servem como cabeceira da cama. O designer contemporâneo proporciona elegância e conforto para um jovem executivo bem-sucedido.
16. Quarto Curitiba, por Paula Magnani.
Um quarto de um empresário sênior, inspirado na cidade de Curitiba. Uma paleta de cores cinza que aquece o ambiente com tons também de bege e marrom. O mobiliário em linhas retas compõe com a iluminação mais indireta uma linguagem modernista.
17. Quarto Às margens do Rio Negro, por Prado Zogbi Tobar.
O ambiente apresenta a cultura brasileira em pequenos detalhes.
18. Quarto À beira mar, por Suzana Schermann.
A beleza da costa brasileira com suas águas cristalinas e o colorido da nossa vegetação tropical são suficientes para compor um cenário calmo com os elementos naturais. A madeira de freijó, as cestarias e os tecidos de algodão fazem toda a beleza do ambiente na mais perfeita sintonia com a nossa vida à beira mar!
19. Quarto Menino Mar, por Toninho Noronha.
Buscando sair do convencional, Toninho criou um quarto de bebê bem urbano e o ponto de partida foi a street art do artista Rafael Highraff, que criou um grafiti nas cores do ambiente (azul, verde limão e laranja) com um tema que remete ao mar.
20. Quarto Inhotim, por Clarissa Strauss.
A criação foi inspirada nos ares artísticos e cheios de contrates de Inhotim em Minas Gerais, sem deixar de lado os detalhes que remetem à Mata Atlântica local com tons texturas do ambiente.
21. Quarto Sampa, por Lilian Catharino.
A inspiração foi a cidade de São Paulo e o espaço reflete a moderna e antenada personalidade dos pais, um casal apreciador de fotografia, cinema e bastante urbano. Gostam de agito e escolhem morar e ter como vista um cartão postal de São Paulo: a Ponte Estaiada. Para o quarto da filha, elegem as cores de rosa queimado, cinza claro e toques em preto (nos bordados que remetem os tirantes da ponte), além dos bichos estilizados que aqui representam a verdadeira selva de pedra!
22. Quarto B-I-C-I-C-L-E-T-A, por Thais Venturelli.
Toquinho, com sua música nos anos 80, cantava e antevia a importância da Bicicleta nos dias atuais e serviu de inspiração para este quarto de bebê. Sinônimo de liberdade e alegria a bicicleta povoa nossas lembranças mais remotas. Quem não se lembra de sua primeira bicicleta. Hoje, meio de transporte que conquista mais e mais adeptos em todo mundo, nos devolve a sensação do vento no rosto, de ar um pouco menos “condicionado”, dos passeios em família, nos fazendo esquecer a pesada e acelerada rotina. Com esta imagem nos inspirando, os profissionais buscaram trazer para esse ambiente, a tranquilidade, o aconchego, usando a suavidade das cores claras, para deixar os bebês menos envolvidos com a vida acelerada.
23. Atendimento, por Two Design.
Um ambiente de atendimento inspirado no aconchego de uma casa e criado para o morador utilizá-lo da forma que quiser: tomar um café, definir seus tecidos e acabamentos, rever seu projeto e descobrir todo mundo da Quartos ETC.
Fotos: Maura Mello
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!