Closet planejado como um espaço feminino e organizado
QuartoDefinir as características dos ambientes criados para uma mulher é quase como defini-la. São muitas as sutilezas que permeiam o universo feminino como cores, luzes, texturas, formas, aromas e sentimentos. Mulheres são várias em uma só e para cada momento de uma mulher podemos criar um espaço diferente. Porém, todos esses espaços têm em comum os mesmos traços de união que ligam praticidade e riqueza de detalhes.
Veja mais detalhes desse closet planejado especial
Para muitas mulheres o closet, seja ele um closet pequeno ou não, é o espaço preferido ou um dos mais importantes que exigem muita atenção na hora de projetar. Um closet deve oferecer um verdadeiro desfile capaz de satisfazer seus desejos diários com múltiplas possibilidades. Iluminação adequada com lâmpadas de alta performance é fundamental para reprodução fiel das cores. Pufes ou poltronas, estrategicamente colocados, sempre serão uteis na hora de calcar um sapato alto.
Nichos devem ter altura máxima de 40 cm e largura de 30 cm acomodarem peças dobradas e blusas de lã. Gavetas para roupas íntimas devem ter altura interna de 12 cm com divisões de aproximadamente 15 x 15 cm, pois acomodam os conjuntos de forma organizada. Gavetas para blusas e pequenas peças dobradas devem ter altura interna entre 15 e 20 cm.
Sapatos são sempre em maior número do que as mulheres confessam! A dica é colocar na prateleira de sapateira um pé na frente do outro e não lado a lado como de costume; desta forma é possível ganhar espaço para mais 2 ou 3 pares e fica mais fácil escolher. Bolsas não podem ficar empilhadas, pois deformam. O ideal é coloca-las em prateleiras com espaço entre uma e outra e de preferência mantê-las com enchimento.
Gavetas para joias e acessórios são sempre as que mais encantam as mulheres. Detalhes de bom acabamento são fundamentais. Devem ter altura interna entre 8 e 12 cm e divisões com varias medidas diferentes. Importante que sejam revestidas com material macio como veludo, couro ou camurça para proteger as peças. Um exemplo pode ser visto na Joalheria Design, que assino em parceria com a designer de interiores Semara Brito, na Casa Cor São Paulo 2015.
Adriana Scartaris é colaboradora da Revista Viva Decora e desde 1984, já assinou inúmeros projetos residenciais e corporativos, qualificando os espaços com o uso de técnicas de terapias espaciais complementares ao design de interiores.
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!