Orquídeas Raras: +53 Fotos de Espécies Raras e Exóticas
Flores e PlantasVocê sabia que existem mais de 35 mil espécies de orquídeas espalhadas pelo mundo? Entre elas, podemos destacar algumas orquídeas raras e exóticas, que chamam atenção pela cor, cultivo e formatos impressionantes.
E para você conhecer a singularidade das orquídeas espécies raras, elencamos as orquídeas raras e exóticas que você pode usar para decorar sua casa ou até mesmo festas especiais. Veja como cuidar dessas orquídeas, detalhes super interessantes sobre elas e fotos de orquídeas raras maravilhosas para te inspirar. Confira!
Veja também:
Quais são as orquídeas espécies raras?
Existem diferentes orquídeas espécies raras, abaixo, selecionamos as principais para você conhecer melhor e colocar no vaso de casa:
- Fredclarkeara After Dark;
- Paphiopedilum Rothschildianum;
- Dendrophylax Lindenii;
- Shenzhen Nongke;
- Plantanthera Azoica;
- Telipogon Diabolicus;
- Coleman’s Coralroot;
A Orquídea Negra: Fredclarkeara After Dark
Uma das orquídeas raras e exóticas mais famosas é a fredclarkeara after dark, popularmente conhecida como orquídea negra. Ela é uma flor híbrida, obtida pelo cruzamento de diversas espécies para gerar essa coloração escura e distinta.
Comparada com outras orquídeas raras como cuidar, a orquídea negra é um pouco mais difícil de cultivar. É preciso seguir o passo a passo dela à risca para garantir suas pétalas perfeitas e super perfumadas.
Ao florescer, as flores da orquídea negra duram em média 6 a 7 semanas, com uma grande quantidade de orquídeas espécies raras para você enfeitar sua casa. Mas em questão de preço, essa é uma das orquídeas raras mais caras. Portanto, esteja preparado para desembolsar uma boa quantia.
Cattleya walkeriana ou “Feiticeira”
Essa é uma das orquídeas raras do Brasil. Conhecida como feiticeira, a Cattleya walkeriana é famosa por sua cor vibrante e formato excepcional. Foi vista pela primeira vez na década de 1960, e desde então é uma das mais raras na natureza.
Assim com as outras fotos de orquídeas raras, a feiticeira tem um preço bem mais alto. Cada planta é vendida por mais de R$ 1.500,00. É a opção perfeita para alegrar sua sala de estar clássica, não acha?
Orquídea Chinelo de Rothschild: Paphiopedilum Rothschildianum
A orquídea paphiopedilum rothschildianum (também conhecida como orquídea de chinelo de rothschild) é uma das orquídeas mais raras que existe. Ela foi descoberta em 1887, no Monte Kinabalu. No entanto, em 1950, devido a grande colheita dessas orquídeas raras, a espécie beirou a extinção.
Hoje, existem 3 locais no monte Kinabalu onde essas orquídeas aparecem. Elas são protegidas, mas não totalmente seguras. Portanto, caso você a encontre para comprar, o preço será um pouco mais salgado do que outras.
Orquídea Fantasma: Dendrophylax Lindenii
Conhecida como orquídea fantasma, a Dendrophylax é originária no sudeste da flórida e de Cuba, especialmente da bacia do Caribe. Suas folhas são grandes, cheiram a maçã e não possuem uma coloração – daí veio o nome “fantasma”.
Ao contrário de muitas orquídeas raras como cuidar, essa espécie não se adapta muito bem a outros locais fora do seu habitat. Inclusive esse é um dos motivos pelos quais ela está praticamente extinta.
Coleman’s Coral Root
A coleman’s Coral Root só existe em 3 lugares: nas ilhas sky do Arizona (EUA), nas Montanhas Dragoon e em Santa Rita (EUA). Devido aos impactos da agricultura, a orquídea coral root está em risco de extinção.
Shenzhen Nongke: A orquídea mais cara do mundo!
A Shenzhen Nongke, além de ser uma das orquídeas raras mais bonitas, é uma das plantas mais caras do mundo. Isso porque ela demorou 8 anos para ser desenvolvida e acabou sendo vendida no leilão.
Plantanthera Azoica
A Plantanthera Azoica é popularmente conhecida como “a borboleta de hochstetter”. Ela faz parte das orquídeas mais raras da Europa. Essa orquídea ficou desaparecida por 170 anos, até a botânica Mônica Moura encontrá-la na ilha de São Jorge, em Portugal.
Assim como outras plantas orquídeas raras como cuidar, é imprescindível deixar a plantanthera azoica em seu habitat natural, principalmente por ela ser a orquídea mais rara da Europa.
Telipogon Diabolicus
A orquídea telipogon diabolicus foi encontrada recentemente na Colômbia, porém, numa pequena quantidade. Delicada, a espécie tem pétalas que variam entre os tons de rosa e violeta. Mas o que realmente impressiona é a estrutura dessas fotos de orquídeas raras, que apresenta uma grande semelhança a cabeça de um diabo.
Mini orquídeas raras: Confira a lista de espécies
As mini orquídeas também estão entre as orquídeas raras. Porém, existem diferentes espécies que são mini orquídeas raras para você usar na decoração ou embelezar o jardim. Por isso, selecionamos uma lista com as mini orquídeas raras. Confira!
- Oncidium Twinkle;
- Rodriguezia venusta;
- Mini Masdevallia;
- Mini Cattleyas;
- Miltonidium;
- Maxillaria Schunkeana;
- Maxillaria tenuifolia;
- Oncidium sotoanum;
- Pleurothallis Parviflora;
- Capanemia superflua;
- Orquídea phalaenopsis mini;
Deixe um comentário
Seja o Primeiro a Comentar!