O Viva Decora esteve presente na 26ª edição da Craft Design. A feira, que aconteceu entre os dias 21 e 24 de fevereiro de 2015, apresentou tendências da área de decoração, design e arte.
Como a Craft Design é direcionada a lojistas, mercado corporativo, arquitetos, fabricantes e outros profissionais do setor, para promover a interação entre os expositores e visitantes, mostramos pra você quais foram as novidades da feira.
Confira o que rolou na 26ª Craft Design
A Oficina de Ideias Patchowork apresentou um estande bem colorido. Seus destaques foram as almofadas, totalmente manuais que podem alegrar e aconchegar um ambiente.
Outro stand cheio de cores foi o da Casa Zoppi, com Jogos Americanos, Guardanapos e Porta Guardanapos, entre outros. Artigos que podem fazer toda diferença numa mesa de luxo.
Na mesma linha de conforto unido a decoração, a Dagher apresentou seu stand cercado por colchas, lençóis, almofadas, toalhas de mesa, cobre manchas, guardanapos, aventais, luvas entre outros produtos para cama e mesa.
A Ponto por Ponto, trouxe ainda mais a sensação de conforto na feira, com produtos bordados artesanalmente, sem deixar a elegância e a praticidade de lado.
O ateliê de arte rústica da artista Simone Oliveira apresentou luminárias, nas quais a principal matéria prima é o filtro de coador de café usado. O filtro tem sua textura recriada e se transformam em peças arrojadas e originais.
O estúdio Cumaru de artes plásticas, gráficas e design, expôs seu trabalho retrô 100% brasileiro. Objetos simples e práticos que remetem a grandes marcas e design das décadas passadas. O estúdio também oferece oportunidade e espaço para novos designers.
Além de um stand com coleções inspiradas em cores e estampas orientais, patchwork contemporâneo, plantas e flores brasileiras, peixes e libélulas, Ana Morelli – Color Home Design expôs seu trabalho em um dos lounges da feira.
A Acta Design mostrou a Coleção Articulados, da linha Circus, com uma atmosfera vitoriana; e a Coleção Color Block, com os “troféus de parede”. Com objetos de decoração para parede, feitos de papelão em MDF . Estampas originais e design foram o diferencial.
A “Amanhã te conto um segredo” alegrou o ambiente, com um estande cheio de quadros e objetos com mensagens otimistas, positivas e conselhos para a vida.
A presença do stand da Solar iluminou o ambiente com luminárias que economizam energia, por funcionarem com alimentação 12vcc (corrente contínua) e por painéis fotovoltaicos de energia solar; além de possuírem um design muito criativo.
O designer Igor Hatanda produz luminárias de madeira, com design simples e irreverente, de modo sustentável. Apreço pela madeira em cor clara e o bambu, o designer combina suas peças com cores forte e vibrantes.
O stand da Artes Sales, foi um dos destaques com cores, desenhos e arabescos do oriente de suas taças, copos, jarras, xícaras, entre outros itens. Tudo decorado manualmente.
A delicadeza das esculturas em arame da Ana Moraes chamou a atenção, pelo cuidado e detalhes de cada peça.
A paleta de cores bem definida, as formas geométricas e composições florais são as marcas da designer Marília Calareso. O espaço tinha luminárias e almofadas com estampas exclusivas.
Um stand que fez bastante sucesso foi a Dona Cereja, que nasceu da união de duas irmãs, Andréa e Valéria Falcão. A dupla desenha e produz cada um dos adesivos para paredes e azulejos. Esse tipo de forma de decoração, vem sendo bastante utilizada, por causa de facilidade de aplicação e pelo preço.
Andréa Falcão deixou algumas dicas para quem quer decorar a casa com os adesivos. Confira: