Blog de arquitetura, design de interiores e paisagismo
Aprenda como fazer um Kit de Alto Impacto e ter um Primeiro Encontro eficiente
São inúmeras dificuldades para se conseguir um novo cliente. Você precisa ter um bom marketing, um bom portfólio, analisar centenas de e-mails e falar com várias pessoas até conseguir de fato fechar com um cliente, certo? E uma etapa que muita gente falha é justamente no primeiro encontro com o cliente. Isso acaba jogando todo […]
Gestão de tempo: Como organizar a sua agenda!
Nos dias de hoje, a gestão de tempo é uma das preocupações prioritárias de qualquer profissional, independente do seu ramo de atuação! Quando entramos no ramo da arquitetura e interiores, isso não é diferente. Afinal, a rotina dos escritórios está cada vez mais intensa e cheia de atividades. Sabemos que para esse mercado, qualquer ganho […]
Entenda como funciona o funil de vendas e feche mais projetos!
Uma das maneiras de um negócio estar cada vez mais presente na jornada do cliente é utilizando o funil de vendas! Quando trazemos isso para o mercado da arquitetura, essa estratégia se torna uma boa opção, por inúmeros motivos. Um deles é a questão de facilitar todo o processo comercial, visto que os profissionais do […]
Aprenda o que é autocontrole e saiba como aumentar o seu
Faça um exercício de memória e tente se lembrar se hoje você precisou usar de muita força de vontade para tomar uma decisão qualquer. Nessa tarefa, você obteve sucesso? Todos os dias, precisamos enfrentar uma série de tentações e provações diversas do nosso autocontrole. Por isso, cada vez mais buscamos a força para subjugar nossas […]
Marketing Boca a Boca para arquitetos e designers de interiores: um poderoso canal de vendas
Estamos vivendo em um ambiente muito específico e com grandes mudanças. O crescimento da internet, a popularização dos smartphones e todos os outros avanços tecnológicos dos últimos anos mudaram a forma como nos relacionamos com as pessoas e com as empresas, mas algo que ainda persiste e funciona muito bem é o marketing boca a […]
Tenha foco: o segredo de como ganhar dinheiro com arquitetura
Vamos falar nesta postagem de como ganhar dinheiro com arquitetura, mas, na verdade, as linhas gerais de nosso tema para abordar este assunto poderiam ser usadas para se ganhar dinheiro em qualquer negócio. Por isso, vamos começar nosso texto com uma lição básica de administração de empresas e gestão estratégica e, em seguida, aprofundar o […]
Métricas e ferramentas para Instagram: as 8 principais que você precisa saber
Seus esforços no Instagram podem ser transformados em vendas de projetos? Claro que sim! Pequenos ou grandes negócios podem utilizar a plataforma para serem descobertos de várias maneiras, mas para isso você precisa focar nas métricas certas e usar as ferramentas para Instagram adequadas. Para que isso aconteça, você precisa traçar uma estratégia de marketing […]
Conheça as 11 principais opções de crédito para construção e reforma do Brasil
No Brasil existem poucas linhas de crédito para construção e reforma de casa, porém, mesmo assim, existem algumas boas opções. Entretanto. seja por falta de pesquisa ou por comodidade, as pessoas acabam utilizando modalidades mais simples, porém caras. Entre essas estão o cartão de crédito, o cheque especial e o empréstimo pessoal. Apesar desse cenário, ainda […]
Criar site em WordPress: 8 dicas para arquitetos e designers de interiores
O WordPress é uma excelente plataforma para promoção de conteúdos na Internet. Tanto é que, 28% (mais de 50 milhões) dos sites presentes na internet hoje o utilizam. Ele é, basicamente, um sistema de blog, mas dependendo dos plugins (componentes com funções adicionais) e temas que você instalar e utilizar, ele poderá se transformar em vários outros tipos de […]
8 dicas práticas de como fazer um portfólio de arquitetura e interiores
Um belo descritivo no currículo, marcado por boas experiências e projetos, é importante para todo arquiteto ou designer de interiores, é verdade. Entretanto, um portfólio de projetos é essencial para mostrar seu estilo, a qualidade dos trabalhos e a sua marca profissional. Ele é seu cartão de visitas. Mas, por onde começar? Como fazer um […]