Os 10 melhores países para estudar arquitetura: estude e de bônus inspire-se com as grandes obras locais!

Para quem tem a disponibilidade de sair do país e se formar em alguma Universidade do exterior em arquitetura, as dúvidas na hora de escolher a instituição mais adequada – que vai atender às suas necessidades da melhor forma possível – sempre aparecem e te deixam com uma grande dificuldade de optar por alguma delas.

Por isso, hoje preparamos uma listagem com os 10 melhores países para estudar arquitetura.

melhores países para estudar arquitetura: estados unidos – harvard

Tratam-se de instituições que se especializaram na área e conseguiram compor a lista das 100 melhores escolas de arquitetura do mundo, um ranking especificado pela QS, trazendo as melhores formas de estudo na arquitetura.

Fique por dentro dessas escolas e universidades para poder escolher dentre os melhores países para estudar arquitetura.

Está pesquisando todas as possibilidades de ensino? Confira faculdades de arquitetura a distância.

Os 10 melhores países para estudar arquitetura

 

Uma dica é se lembrar de que você pode também fazer um intercâmbio de arquitetura, fazendo parte do curso no exterior ou participando de outras atividades nessa área, como auxiliar comunidades carentes ou viagens contemplativas. Confira mais sobre Intercâmbio de arquitetura no exterior: pago ou com bolsa de estudos.

Confira também as melhores faculdades de arquitetura do Brasil.

1 – Estados Unidos da América

 

melhores países para estudar arquitetura: estados unidos – massachusetts institute of technology

Os EUA são muito renomados quando o assunto é se formar em um curso de grau superior. Muitos já devem ter assistido em alguma série ou filme com gravações feitas em algumas da melhores faculdades nos EUA.

O país é um grande nome entre os centros educacionais mundiais em arquitetura, contando com as melhores colocações da listagem feita pelo QS, onde nomes como MIT e Harvard não poderiam faltar:

Veja também: Casa Estilo Americano – Desvende os Segredos e Veja 35 Exemplos Incríveis!

2 – Reino Unido

 

melhores países para estudar arquitetura: reino unido – cambridge

O Reino Unido é a segunda opção mais procurada quando o assunto é encontrar os melhores países para estudar arquitetura. Nesse país, as opções de graduação em arquitetura são bem amplas e os elogios e indicações para suas universidades não são poucos.

O grupo de universidades na Inglaterra e nos outros países do Reino Unido sempre foi conhecido por contar com pessoal extremamente preparado para exercer as suas atividades acadêmicas.

A estrutura dos prédios são maravilhosas – uma verdadeira inspiração – sem contar a preparação profissional que cada aluno recebe. Aqui está a listagem das mais reconhecidas instituições de arquitetura do país:

3 – Holanda

 

melhores países para estudar arquitetura: holanda – delft

Na lista dos melhores países para estudar arquitetura não poderia faltar a Holanda, com faculdades que a representam muito bem. A sua reputação é mundialmente conhecida e ela atrai diversos alunos o ano inteiro.

Lá você poderá encontrar cursos traduzidos para o inglês, tanto em graduação, quanto em pós-graduação. Vamos para a listagem das melhores:

4 – Suíça

 

melhores países para estudar arquitetura: suíça – eth zurich

Na Suíça existem boas faculdades que tem notória autoridade no ramo da arquitetura. Seus prédios são sempre muito bem estruturados e as equipes docentes altamente capacitadas para prestar um ensino de qualidade.

Confira algumas das melhores instituições do país:

5 – China

 

melhores países para estudar arquitetura: china – nanjing

A China tem se revelado um dos melhores países para estudar arquitetura e vem obtendo as primeiras colocações anuais em listagens feitas a partir da análise das melhores universidades de países emergentes que fazem parte do BRICS.

Aqui está a relação feita de acordo com a QS para elas:

6 – Singapura

 

melhores países para estudar arquitetura: national university of singapore

Em Singapura o cenário é semelhante, as suas universidades são extremamentes preparadas para receberem estudantes do mundo todo nos cursos de arquitetura. Basta que você se adapte às exigências no país para que consiga um diploma.

A escola de arquitetura da lista da QS no país é esta:

7 – Hong Kong

 

melhores países para estudar arquitetura: hong kong polytechnic university

Como deixar Hong Kong de fora da listagem das melhores universidades de arquitetura do mundo, não é mesmo?! Ela é sinônimo de perfeição em diversas outras áreas também, atraindo diversos estudantes para suas belíssimas e preparadas universidades.

Aqui estão algumas das melhores de acordo com a listagem da QS:

8 – Japão

 

melhores países para estudar arquitetura: japão – kyoto university

No Japão as oportunidades são sempre boas, principalmente na área acadêmica, que é referência no mundo.

Suas Universidades não podem ficar de fora dessa listagem de forma alguma, já que a arquitetura é um dom de muitos profissionais do país, incluindo professores com iniciativas bem criativas e ganhadores de diversos prêmios no ramo.

Aqui estão algumas das faculdades da lista QS:

9 – Itália

 

melhores países para estudar arquitetura: itália – politecnico di torino

Na Itália, as universidades estão entre as melhores quando o assunto é arquitetura. Algumas delas ainda oferecem aos estudantes de diversos países bolsas de estudos para quem deseja iniciar a sua graduação de forma segura e conceituada nas melhores universidades em arquitetura.

Confira as que constam da lista QS:

10 – Austrália

 

melhores países para estudar arquitetura: austrália – university of sydney

A Austrália é referência quando o tema é educação superior, a cada ano mais estudantes procuram as suas universidades para se formarem em arquitetura.

Ela tem uma reputação magnífica, além de um ambiente acadêmico perfeitamente trabalhado, contando com avanços tecnológicos e liderança em pesquisas e desenvolvimento de projetos.

Aqui estão as melhores escolas, de acordo com a listagem da QS:

Estudar fora e fazer uma graduação ou mestrado no exterior sempre vale a pena! Uma dica é fazer um curso de intercâmbio de idioma antes de iniciar as aulas, para dominar completamente a língua do país e se adaptar à cultura mais rapidamente.

Confira também: as melhores faculdades de design de interiores do Brasil.

Este post foi escrito pela equipe da Descubra o Mundo, a maior agência de intercâmbio online do Brasil.