12 livros de marketing digital essenciais para alavancar suas vendas online

Livros de marketing digital: conheça os melhores

As atualizações constantes da era digital trouxeram um novo estilo de vida e mudanças comportamentais que afetam toda a sociedade, a maneira como as pessoa se relacionam, consomem, trabalham e estudam.

Essa chamada transformação digital gera oportunidades que precisam ser aproveitadas pelos empreendedores e gestores, pois afeta profundamente o modo como as empresas são geridas e competem no mercado.

Empresários buscam por livros de marketing digital, palestras e seminários para acompanhar o ritmo frenético das transformações.

Falando nisso, confira nosso post com os eventos de arquitetura de 2018 e marque na sua agenda.

Afinal, o comportamento do consumidor é alterado conforme a disseminação da tecnologia se intensifica.

Aprenda com os melhores livros de marketing digital qual o caminho a percorrer quando o tema é comunicação, vendas e marca.

Conheça também os melhores livros para arquitetos sobre obras, carreira e muito mais.

12 livros de marketing digital que não podem faltar em sua biblioteca

 

Livros de marketing digital: os livros que você não pode deixar de ler

1 – Free – O Futuro dos preços

 

Livros de marketing digital: Free: o futuro dos preços

Chris Anderson é físico e autor do best-seller “A Cauda Longa”, que também não pode deixar de ser lido por você!

No livro Free – outro grande sucesso – o escritor traz a seguinte discussão: a era digital vem com a gratuidade de muitos serviços, como textos, vídeos, aulas, etc.

Grandes potências se inspiraram no “grátis” para construir negócios que rendem bilhões, como o Google e Youtube.

Qual seria o segredo e as estratégias utilizadas por essas potências?

Esse é um modelo de negócio que tende a crescer no futuro?

São realizadas reflexões importantes para todo empreendedor e seguidores do marketing digital.

2 – Marketing de Conteúdo: A moeda do século XXI

 

Livros de marketing digital: Marketing de conteúdo: a moeda do século XXI

Esse é o manual para todos os públicos interessados em produzir conteúdos para a internet, desde pessoas físicas até empresas.

Este que é um dos principais livros de marketing digital debate o porquê a cada dia mais empresas investem nesse tipo de divulgação e por onde começar.

Confira também nosso dicionário do marketing digital, com os principais termos que você precisa saber para não ficar de fora.

Rafael Rez pensou numa escrita simplificada para esclarecer as principais dúvidas voltadas desde iniciantes até experientes no assunto.

Quer começar a investir em marketing de conteúdo? Considere esse o seu livro de cabeceira.

3 – Métricas de Marketing: O Guia Definitivo de Avaliação de Desempenho de Marketing

 

Livros de marketing digital: Métricas de marketing: O Guia Definitivo de Avaliação de Desempenho de Marketing

Entre as principais dúvidas de iniciantes na aplicação do marketing digital está em como acompanhar esse desenvolvimento e mensurar os resultados.

Em um manual prático com matemática simples – realizadas em planilhas do excel ou a mão –  os autores Paul W. Farris, Neil T. Bendle, Philip E. Pfeifer e David Reibstein reuniram dicas de como aplicar as métricas e aumentar os resultados do investimento em marketing digital.

Confira também métricas e ferramentas para Instagram: as 8 principais que você precisa saber.

4 – Marketing 4.0 Moving From Traditional to Digital

 

Livros de marketing digital: Marketing 4.0: do tradicional ao digital

É injusto falar sobre os melhores livros de marketing digital e não citar Kotler.

O autor modernizou as estratégias de marketing que agora inserem o novo consumidor e como as transformações digitais irão impactar as empresas.

Ainda não foi traduzida para o português, mas pode ser encontrada na versão original (em inglês) na internet.

5 – Posicionamento: a batalha por sua mente (Al Ries e Jack Trout)

 

Livros de marketing digital: Posicionamento: a batalha por sua mente

Os autores Al Ries e Jack Trout falam sobre a importância da comunicação certeira e do posicionamento diante de um cenário altamente competitivo.

O livro direciona de forma estratégica como posicionar a marca, produtos e serviços, além de pontuar sobre condutas para o desenvolvimento pessoal.

6 – Marketing na Era Digital

 

Livros de marketing digital: Marketing na era digital

Entre os principais livros de marketing digital para iniciantes, Martha Gabriel faz um apanhado das principais informações a respeito do tema e como aplicar no negócio com foco nos resultados.

O Marketing na Era Digital engloba quais são as estratégias de marketing mais usadas e como o tema transformou o consumidor e o modo de fazer negócio.

7 – Obrigado pelo Marketing

 

Livros de marketing digital: Obrigado pelo marketing

Entre as maiores empresas de marketing de conteúdo da América Latina, A Rock Content foi fundada por Vitor Peçanha, autor do livro Obrigado Pelo Marketing.

Na leitura é possível ter acesso às informações práticas e teóricas para alinhar o marketing digital e conseguir alcançar excelentes resultados.

Perfeito para iniciantes, pois aponta passo a passo como produzir conteúdos relevantes para blogs, e-mails e redes sociais.

Veja também o quão grande é a importância que um site e blog têm para a sua estratégia de marketing digital.

8 – Não Me Faça Pensar

 

Livros de marketing digital: Não me faça pensar

Não Me faça pensar, de Steve Krug, é um dos principais livros sobre marketing digital quando falamos da funcionalidade do site e como isso afeta os resultados do negócio. Otimização, acesso intuitivo e outros temas essenciais para construir um site relevante na web.

Confira também nosso poste sobre como criar um blog e impulsione seu negócio.

9 – A Bíblia de Vendas

 

Livros de marketing digital: A bíblia de vendas

Não é a toa que a Bíblia de Vendas é aclamada entre os livros sobre marketing.

O autor Jeffrey Gitomer aponta dicas práticas sobre vendas no cenário atual. Como fidelizar clientes em meio à concorrência que cresce na era digital?

Vale a pena a leitura.

10 – A Arte de SEO

 

Livros de marketing digital: A arte de SEO

Têm dúvidas sobre otimização de conteúdos para a internet?

A Arte de SEO é uma leitura obrigatória para pessoas e empresas que possuem o objetivo de ter um site ou blog de sucesso.

O design e a criatividade ao criar uma plataforma são importantes, mas somente ao aplicar o SEO estratégico será encontrado nos mecanismos de buscas.

Conheça 12 ferramentas de SEO gratuitas para ajudar a melhorar seu posicionamento no Google.

11 – Os 8 Ps Do Marketing Digital

 

Livros de marketing digital: Os 8 p’s do marketing digital

Outra leitura importante entre os livros de marketing digital está os ‘8 Ps’ , de Corado Adolpho, que reúne as principais informações teóricas e práticas em marketing digital. Através da avaliação de negócios de sucesso o autor aponta quais os caminhos para fazer da internet uma fonte de negócio transformadora.

12 – Facebook e Marketing: Tudo o que precisa saber para gerar negócios na maior rede social do mundo

 

Livros de marketing Digital: Facebook e Marketing

O Facebook está entre as principais redes sociais do mundo e uma ótima ferramenta para posicionar empresas e atrair clientes.

Para auxiliar nessa tarefa, o livro dá dicas práticas sobre como gerenciar as ferramentas, quais são as regras e estratégias para tornar a rede uma poderosa fonte de interação com o público.

Aprenda também como funciona o Facebook Ads, uma ferramenta que pode atrair mais clientes e levar sua fanpage ao sucesso.