5 Ideias Para Ganhar Dinheiro Com Decoração

Oferecer serviços de decoração é uma opção de renda extra no tempo livre ou aos finais de semana. Saiba mais sobre o assunto!

Se ganhar dinheiro com decoração está nos seus planos, este é o texto certo para você. Aliás, nada melhor do que aproveitar o tempo livre ou os finais de semana para fazer uma renda extra. Ou quem sabe, pode até virar a sua principal ocupação.

O mundo da decoração tem atraído muitas pessoas e quem é apaixonado pelo assunto, acaba se rendendo. Entretanto, para entrar de cabeça nessa profissão, é preciso conhecer algumas dicas para começar e assim dar os primeiros passos.

Então, se você adora decorar desde mesas até festas, essa pode ser uma boa aposta para melhorar as suas finanças. Afinal, nada melhor do que fazer um dinheiro a mais no final do mês com o que se ama.

Ganhar dinheiro com decoração: confira 5 ideias

Neste texto separamos 5 ideias especiais para você ganhar dinheiro com decoração. Dessa forma, você pode aumentar seus ganhos ou até quem sabe, trocar de profissão.

O importante é começar. E como você vai ver, são diversas formas para se arriscar e seguir dentro das possibilidades da decoração.

Preparado? Então continue com a gente e não perca as dicas!

1. Defina o seu nicho

A primeira coisa que você tem que pensar para ganhar dinheiro com decoração é qual será o seu foco. Ou seja, qual o nicho que você deseja trabalhar. No universo da decoração existem muitas possibilidades.

Defina o nicho que você deseja trabalhar

1. Defina o nicho que você deseja trabalhar. Fonte: Pinterest

Você pode atuar com decoração de festas infantis, casamentos, organização de eventos, casas e muitos outros. Por isso, uma boa ideia para se organizar e ter um foco, comece pela escolha da área que mais te atrai e se sente confortável.

2. Defina seu público

Um dos segredos das grandes marcas é a conexão com o público. Para que isso aconteça, primeiro é preciso entender quem pode ser o seu cliente. Tentar atender a todos os perfis é muito difícil e pode ser um erro de iniciante.

Portanto, defina o seu público. Ou seja, quem é que consome o seu trabalho de verdade. Não adianta, por exemplo, trabalhar com decoração para casamentos mais alternativos e modernos e querer vender o seu serviço para um casal que planeja um casamento clássico.

Esse é só um exemplo para que você entenda que não pode trabalhar (com propriedade) para todos os públicos.

3. Planejamento financeiro

Antes de ganhar dinheiro com decoração, será preciso gastar para criar seu portfólio e estoque. Dessa forma, é preciso planejar como o seu dinheiro será investido, além de definir metas e objetivos. Esse é um erro comum para quem começa um negócio – não organizar.

Planeje como o seu dinheiro será investido

2. Planeje como o seu dinheiro será investido. Fonte: Sapling

Dentro desse planejamento financeiro, identifique o valor que você tem disponível logo de começo para investir. Além disso, coloque como uma das metas a reserva financeira, isso vale para você continuar trabalhando enquanto o seu negócio não lucrar.

Lembre-se de sempre registrar os seus gastos e ganhos com cada evento. Isso vai servir para você conseguir se planejar e lucrar. Utilizar um aplicativo de controle financeiro pode ser de ótima ajuda.

4. Tenha um portfólio

Ter um portfólio é muito importante para quem está começando. É a partir desse “mostruário” que os seus futuros clientes se encantam pelo trabalho. Por isso, não se esqueça de registrar as primeiras decorações que fizer.

Outra boa ideia é produzir festas para a família ou amigos com temas fáceis e que você acredite que agrade o seu público Assim, você pode registrar fotos e vídeos para montar o seu portfólio. É dessa forma que você vai atrair aqueles que não conhecem seus serviços de decoração, por isso, capriche! É a porta de entrada dos clientes.

5. Defina o meio de divulgação do seu trabalho

Chegou a hora de ganhar dinheiro com decoração! Depois de tudo pensado, estruturado e bem organizado, é hora de oferecer o seu trabalho. Para que isso aconteça da melhor forma possível, é preciso definir o meio de divulgação.

Veja também: Pinterest: Como Usar? O que é? Um Guia Para Você Ter um Perfil Matador na Plataforma

Defina o meio de divulgação do seu trabalho

3. Defina o meio de divulgação do seu trabalho. Fonte: Monigroup

Comece pelo tradicional e onde seus clientes estejam. Dessa forma, uma boa ideia é criar um perfil profissional nas redes sociais, como Instagram e Pinterest. Nessas plataformas você pode postar diversas fotos acompanhadas de legendas chamativas, além da opção de contato com o cliente.

Aposte também se puder em anúncios pagos nas redes e em um site próprio. Além disso, tenha uma conta no WhatsApp Business, que facilita a comunicação para quem vende produtos e serviços.

Ferramentas gratuitas como o Google Meu Negócio podem ser um meio de divulgar o seu trabalho com decoração, principalmente para quem atua em uma determinada região.Procure sempre conhecer e ficar atualizado sobre essas ferramentas e plataformas.

Dica bônus: saiba precificar o seu serviço

Para você garantir que o trabalho tenha um bom retorno e lucro, é preciso saber precificar o seu serviço. Isso é essencial para manter o capital de giro positivo, além de bancar os custos que você tem.

Por isso, na hora de colocar o preço, não tenha medo, mas sim coerência. Analise a cobertura total dos custos, valor da sua marca, preço da concorrência e o perfil do seu consumidor.

Você não precisa ser o mais barato. Lembre-se da diferença entre preço e valor. É possível cobrar mais caro do que a concorrência, pois as pessoas preferem qualidade e um bom atendimento.

Outra dica bem legal é contar com uma regularização. Abra um CNPJ (MEI) para poder emitir notas e poder atender um público maior dentro do seu nicho. Assim você fica dentro da legalidade e aproveita os benefícios.

Afinal, dá para ganhar dinheiro com decoração?

Como você viu logo no começo deste texto, a decoração permite que você trabalhe com uma infinidade de possibilidades. Esse já é um grande pretexto para apostar nesse nicho. Entretanto, você realmente deve gostar e ter uma certa aptidão para isso.

Caso você seja daquelas pessoas que adora organizar a mesa do jantar em família e tem uma certa proximidade com a organização de festas, é uma ótima aposta. Esse pode ser o caminho para a sua renda na hora extra ou aos finais de semana, dias que geralmente têm demanda maior.

Mantenha-se atualizado com o mercado de decoração, procure por novidades, o que está em alta e, principalmente, busque por cursos de capacitação. Com uma boa organização e perseverança, certamente você vai atingir seus objetivos e melhorar suas finanças.

Comentários

Não há comentários em "5 Ideias Para Ganhar Dinheiro Com Decoração"