Geradores de Público: Crie audiência para seu site e blog

Você criou sua marca e não está conseguindo clientes? Suas redes sociais não estão trazendo os acessos esperados? Você está sem audiência? Se você respondeu sim para alguma dessas perguntas, você precisa entender essa etapa do Ciclo do Encantamento, os Geradores de Público.

Para fortalecer sua presença digital, é preciso investir na criação de canais para divulgar seu trabalho, atrair potenciais clientes e se comunicar com seus públicos.

Se você deseja aprender como criar mais canais de captação de clientes, como usar suas redes sociais de maneira estratégica, entre outros, você pode acompanhar a apresentação abaixo, ler o artigo completo ou até mesmo assistir a palestra do nosso CEO Diego Simon no final do texto.

 
Quais os objetivos dos Geradores de Público

 

O objetivo principal da etapa de Gerador de Público é aumentar as visitas do seu site. Nessa parte do Ciclo do Encantamento você deve estar preocupado apenas com tráfego.

Seu site é o seu principal Gerador de Público e precisa expressar a proposta de valor e posicionamento do seu escritório. Todos os seus outros geradores como redes sociais (Facebook, Instagram, Pinterest, Linkedin etc), blogs parceiros, portfólio online (Viva Decora), dentre outros devem direcionar para o seu site. Ou seja, toda a sua comunicação deve ser integrada e ter um objetivo em comum.

5 dicas para criar seus Geradores de Público

 

Dicas de Geradores de Público

5 mídias sociais que você pode usar como Geradores de Público

 

Mídias Sociais para Geradores de Público

Pinterest

 

Facebook

 

  • Imagens tem melhores resultados
  • Vídeos tem ótimo engajamento
  • Live para mostrar fatos interessantes

Aprenda a criar um post perfeito no Facebook e aumente o engajamento da sua página!

Instagram

 

  • Imagens coerentes com o posicionamento

  • Hashtags adequadas

  • Stories = autenticidade

Aproveite e utilize ferramentas para Instagram e tenha controle de suas métricas.


Ferramentas de agendamento:


1) Iconosquare: boa, cara e complexa
2) Etus: imprecisa, barata e simples
3) Instamizer: boa e preço justo

 

Youtube

 

  • Poucos canais de decoração e arquitetura
  • Relatos de projeto, dicas e inspirações
  • Programação, vinheta e thumbnails

Veja 7 motivos que mostram a importância de ter um canal no YouTube.

LinkedIn

 

  • Excelente para atrair clientes corporativos
  • Perfil do escritório e conteúdo relevante

Veja também: As principais redes sociais para arquitetos gerarem negócios

4 outras formas de Geradores de Público

 

Diferentes formas de Geradores de Público

Blogs e sites parceiros

 

  • Escreva artigos sobre a sua expertise
  • Receba posts de parceiros

Palestras e Eventos

 

  • Crie uma palestra para o seu público
  • Ofereça para empresas e associações
  • Stories, Live, Youtube, Slideshare

Assessoria de Imprensa

 

  • Boas fotos e relatos de projeto
  • Seja fonte como especialista
  • Eventos e palestras

Otimização para o Google

 

  • Conteúdo otimizado para palavras-chave
  • Velocidade e versão móvel
  • Bons links externos

5 ferramentas de SEO para ajudar seu site

 

Ferramentas de SEO para ajudar nos seus Geradores de Público

Veja também: Ferramentas de SEO: tudo o que você precisa saber para otimizar melhor seu site

Erros comuns ao criar um Gerador de Público

 

  • Não descrever os projetos
  • Foco nas métricas de vaidade
  • Foco na aceitação dos pares
  • Tiro pra todo lado

Lembretes importantes ao criar um Gerador de Público

 

  • Conteúdo como foco das redes
  • Direcione para o seu público
  • Versão móvel é fundamental

Veja mais palestras sobre o Ciclo do Encantamento:

Para mais detalhes sobre estratégias de Geradores de Público, você pode ver abaixo a palestra do Diego Simon, nosso fundador e CEO.